Ter um corpo atlético é essencial para qualquer jogador de futebol de alto nível. Nos clubes de todo o mundo, fisiologistas e preparadores físicos trabalham em conjunto para deixar os atletas em boas condições para as longas temporadas. Contudo, não basta o esforço dos profissionais se os jogadores não tiverem consciência de que também precisam ajudar, principalmente quando não estão em seus clubes. Este panorama foi o que aconteceu com o lateral/meia Ilsinho, que, após ter lutado contra a balança nos últimos meses, conseguiu emagrecer e, assim, voltou a brilhar pelo São Paulo.

SErgio Barzaghi/ Gazeta Press
Para descobrir os motivos que o camisa 77 demorou para entrar em forma, algo que lhe prejudicou muito dentro de campo com seguidas lesões, o MARCA BRASIL conversou com Ilsinho. O atleta revelou que tem se cuidado mais e, principalmente, deixou de comer ‘besteiras’ quando está descansando em casa. Aliás, o jogador teve uma fiel escudeira que lhe ajudou bastante neste processo: sua esposa, Aline.
“Estou me cuidando mais. Nós, atletas, temos que cuidar da nossa alimentação, porque eu, por exemplo, tenho tendência a ganhar peso muito fácil. Então procuro fazer as coisas certas”, ressaltou Ilsinho, antes de explicar a dieta do sucesso.
“Minha mulher está saindo do regime da quarentena agora, depois que minha filha Giovanna nasceu (a menina completará quatro meses no domingo). Tinha um regime do leite materno e, agora, ela está com saudade de comer ‘besteiras’. Ela me pede, eu levo para casa, mas, diferentemente de antes, como só um pouquinho, com cuidado”, revelou o camisa 77, que, além de evitar doces e alimentos gordurosos, também tem se dedicado mais.
“Sempre que acaba o treino, eu corro em volta do campo para queimar calorias e ter mais fôlego. Antes do treino, passo na academia e faço uns exercícios. Quando sinto alguma dor, faço um gelinho, até mesmo quando estou em casa. Enfim, procuro descansar e me alimentar bem”, finalizou o ‘magro’ Ilsinho.

Foto: AE