Juvenal recebe o telefonema da esperança

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, está mais agitado do que nunca.

Fonte Diário de S.Paulo
Tudo por causa de uma ligação que ele recebeu na tarde de quinta-feira de um integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Do outro lado da linha, o interlocutor garantiu a Juvenal que "o projeto do estádio do Corinthians subiu no telhado", em razão do veto do BNDES ao financiamento pedido pela Odebrecht, construtora responsável pelo Fielzão. A "fonte" são-paulina afirma que a Odebrecht já estourou seu limite de crédito e não possui garantias financeiras suficientes para pleitear mais R$ 400 milhões.

No telefonema, Juvenal ainda escutou que, quer queiram ou não, só resta o Morumbi como opção paulista para o Mundial no Brasil. O presidente são-paulino parece convencido do que ouviu e, por isso, já deu a ordem para que as obras de modernização do Morumbi avancem a todo vapor.
Filme repetido
O próprio São Paulo já sofreu com a recusa de financiamento do BNDES. O clube pediu cerca de R$ 300 milhões emprestados ao banco, que se negou a conceder a linha de crédito por falta de garantias bancárias. Com o veto, ganhou força a ideia da construção do Fielzão, apoiada pela CBF e pelo governo federal.
Fora do cronograma
Alheio ao problema com as garantias financeiras do estádio corintiano, o escritório de arquitetura alemão Werner Sobek, que cuida do projeto, prevê a entrega da casa corintiana apenas em 2014. A notícia desagrada à CBF, que cobra há meses o Corinthians para que o Fielzão esteja pronto antes da Copa das Confederações, em julho de 2013.
Relação antiga
Octavio e Gabriel, de 12 e 10 anos, respectivamente, não são os primeiros familiares de Pelé a defender o São Paulo - os netos do Rei do Futebol vão treinar no CT de Cotia a partir de julho. Antes, entre 2008 e 2009, Joshua, filho mais novo de Pelé, de 14 anos, chegou a se tornar sócio do Tricolor para participar de um campeonato interno.
Sem pedigree
Mas, ao contrário de Octavio e Gabriel, que são apontados como promessas, Joshua não levava o menor jeito com a bola nos pés. Tanto que o herdeiro de Pelé costumava esquentar o banco de reservas a maior parte do tempo nas partidas de seu time. Hoje, ele joga futebol apenas durante as férias.

spfc.net
Avalie esta notícia: 80 9
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net