O conflito velado entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF) se transformou em guerra ontem, horas depois de um fiscal da FPF ter sido flagrado esvaziando o pneu do carro do diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, no estacionamento da Arena Barueri. Quem presenciou a ação foi Ataíde Gil Guerreiro, conselheiro do São Paulo. Os seguranças do clube entraram em ação e identificaram o "vilão" como funcionário da FPF.
O São Paulo pensou em registrar boletim de ocorrência, mas desistiu. "Pior que já estamos nos acostumando, pois esse é o modus operandi da federação", detona Adalberto, prometendo contra-atacar. "A federação passará a receber o tratamento que merece nos nossos jogos como mandantes. Ou seja, não terá qualquer regalia, como camarote, vagas na garagem..."
Adalberto não descarta que o tal fiscal da federação tenha agido seguindo ordens superiores. "O filho costuma copiar os exemplos que seu pai dá", finaliza.
Caso de polícia
A Federação Paulista de Futebol prefere não se pronunciar sobre o episódio. Por meio de sua assessoria, garante não ter convicção de que era seu funcionário quem esvaziava o pneu do carro de Adalberto Baptista. A entidade levará o caso para investigação da polícia e do Tribunal de Justiça Desportiva.
Devagarinho...
O "É Gol", título de capitalização dos times de futebol do Brasil, realiza às 20h de hoje o primeiro sorteio. Apenas 28 times fazem parte do programa até o momento, 12 a menos do que previa a Caixa Econômica Federal quando fez o lançamento do "É Gol".
...mas caminhando
Depois de dez dias no mercado, a torcida que mais comprou títulos do "É Gol" foi a do São Paulo, seguida pelas do Palmeiras, Vasco, Internacional, Atlético-MG, Bahia e Vitória.
Contra a Globo
O Clube dos 13 fez ontem protesto formal contra a TV Globo na Secretaria de Direito Econômico (SDE) - o processo será encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O C13 acusa a Globo de abuso de poder econômico por conta da negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão. Detalhe: a notificação não faz qualquer referência aos clubes. O presidente do C13, Fábio Koff, tenta, a todo custo, não se indispor ainda mais com seus (ex) filiados.
Tricolor abre guerra com FPF
Fonte Diário de S.Paulo
8 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
23
11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
- BARCA TRICOLOR: Com promessa de investimento, São Paulo deve liberar até seis jogadores em 2026
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!