
Lucas é cercado por dois marcadores do Santa Cruz (Foto: Miguel Schincariol)
Assim como no jogo de ida, foi anulado pelo jogador do Santa Cruz e mostrou irritação em vários momentos. Acabou sendo expulso após se desentender com seu "carrapato" no final do jogo.
Reagiu de forma ríspida à primeira expulsão na carreira como profissional. Foi para cima do árbitro Gutemberg Fonseca e precisou ser retirado da confusão por seus companheiros de São Paulo.
"Ele é moleque novo ainda. Está aprendendo", afirmou o zagueiro Alex Silva.
O goleiro Rogério, capitão são-paulino, também defendeu o meia-atacante. Disse que Lucas se aproximou do juiz apenas para saber a razão de ter sido expulso.
Na partida da semana passada, no Recife, Lucas já havia reclamado da forma como havia sido marcado. Na ocasião, o São Paulo criticou suposta complacência da arbitragem com a violência.
Se queria uma arbitragem mais rígida, o time do Morumbi teve ontem seu desejo. A partida teve um festival de cartões amarelos e quatro expulsões, três de jogadores do clube pernambucano.
Após o jogo, os atletas do São Paulo se dividiram. Alguns acharam que o juiz exagerou. Outros comemoraram o critério utilizado.