
Torcida do Santa Cruz lamenta derrota para o São Paulo
Foto: Eduardo Amorim/Especial para Terra
Em Recife, a torcida do Santa Cruz se reuniu na piscina do clube para assistir à derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pela Copa do Brasil. Mesmo depois da eliminação, todos no Estádio do Arruda eram unânimes em elogiar a atuação dos atletas e o grito que se ouviu na sede social foi o de "time de guerreiro" e todas as críticas foram direcionadas à arbitragem
No jogo todo, os tricolores tiveram apenas um grande motivo de vibração: a defesa do goleiro Tiago Cardoso em cobrança de pênalti de Rogério Ceni. O comerciante José Carlos do Nascimento assistia à partida com o seu filho. No intervalo ele já afirmava: "Estou achando que infelizmente pode ser qualquer juiz que em um jogo dos times do Nordeste ele privilegia os de São Paulo", criticou o torcedor pernambucano.
Mas mesmo com o resultado parcial negativo, o torcedor acreditava em uma vitória do seu time: "tem uma coisa. A gente vai ganhar esse jogo. Pênalti roubado não é gol. Mas dá moral! E o cara que bateu o pênalti, que manda no time e até no juiz, murchou". Ao final, porém, o comerciante perdeu a calma e só conseguia chamar o árbitro de "cabra safado".
Um pouco mais calmo, o estudante Douglas Silva comparava os lances. "Se ele deu o lance de pênalti no Dagoberto no primeiro tempo tinha que ter apitado também nos acréscimos quando Mario Lucio foi derrubado dentro da área. Fora isso, ele deixou de dar os cartões para o São Paulo e expulsou Éverton Sena sem motivo nenhum".