Coadjuvantes salvam o São Paulo

A noite de pouco brilho do São Paulo foi dos coadjuvantes ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na Arena Barueri.

Fonte Estadão

Foto: AE
Rhodolfo marcou de cabeça e abriu o placar para o São Paulo
A noite de pouco brilho do São Paulo foi dos coadjuvantes ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na Arena Barueri.
Apagado, Lucas acabou expulso. Rogério Ceni tentou uma firula e falhou em cobrança de pênalti. Coube a Rhodolfo e o reserva Ilsinho marcarem os gols que garantiram o time do Morumbi nas oitavas de final da Copa do Brasil - o próximo rival é o Goiás.
A classificação veio com dureza inesperada contra um rival que disputa a quarta divisão do País. Derrotado no Recife, o São Paulo teve dificuldade para superar a zaga do Santa Cruz nos dois jogos e só garantiu a vaga em Barueri aos 27 do segundo tempo, mesmo atuando com um jogador a mais desde o fim da primeira etapa. "Eles se retrancaram, mas a gente conseguiu sair com a vitória", disse Rhodolfo, que abriu o placar logo aos 9.
Rogério Ceni poderia ter feito 2 a 0 antes do intervalo, mas desperdiçou a cobrança ao tentar bater com cavadinha - chute fraco, pelo alto, para deslocar o goleiro rival. Ele garantiu, porém, que vinha praticando a cobrança. "De tanto bater dos lados, decidi bater no meio. Foi treinado, mas ele (Tiago Cardoso, goleiro do Santa Cruz) conseguiu pegar", lamentou o camisa 1 do Tricolor. "Acho que o São Paulo não vem jogando mal, poderíamos ter feito mais. Mas o time deles é bom, tem qualidade."
O gol de Ilsinho, na etapa final, apagou a falha de Rogério Ceni. No fim, o Santa Cruz ainda teve outro jogador expulso, mas o time de Carpegiani não hesitou em apenas tocar a bola de lado para garantir o resultado.
Pressão tricolor. O São Paulo jogou no campo de ataque desde os primeiros minutos em Barueri. Bem marcado pelo chão, apostou nas bolas aéreas e assim conseguiu desmanchar a vantagem pernambucana antes dos 10 minutos. Aos 9, Dagoberto cobrou falta na área e Rhodolfo desviou de cabeça para abrir o placar.
Aos 42, veio a chance de ampliar. O zagueiro André Oliveira, do Santa Cruz, levou a mão ao rosto de Dagoberto ao proteger a bola dentro da área e cometeu pênalti. Com o segundo cartão amarelo, deixou os pernambucanos com um a menos.
Com um a mais e um pênalti a favor, o São Paulo poderia ter evitado sofrimento. Rogério Ceni, porém, não estava em noite inspirada. O ídolo são-paulino tentou bater com cavadinha no meio, mas o goleiro rival não caiu na artimanha e espalmou para fora. "Eu tinha estudado as cobranças, mas ele quis fazer diferente", disse o Tiago Cardoso. O goleiro do Santa Cruz não escondeu a emoção por defender a cobrança de Ceni. "É uma coisa inédita na minha carreira."
O alívio do São Paulo veio só aos 27 da etapa final, quando Ilsinho pegou a bola na lateral direita, entrou pelo meio e tabelou com Willian José. Na cara do gol, bateu forte no canto para garantir a vaga do Tricolor.
Palmeiras x Santo André
O Santo André bateu ontem o Sampaio Correia (MA) por 1 a 0 no Bruno José Daniel e será o adversário do Palmeiras na próxima fase. O gol do time do ABC foi marcado por Alísio.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net