Técnico ganha jogo

Fonte Jornal da Tarde

Foto: Futura Press
Ilsinho marcou o gol da classificação do São Paulo
São Paulo 2 x 0 Santa Cruz - No futebol atual, os técnicos ganharam fama e aura de superimportantes. Nos grandes times pelo mundo, muitos ganham mais que o astro da equipe. Mas às vezes toda a supervalorização que os treinadores têm – e apesar da ação limitada que podem ter durante um jogo – um técnico ganha uma partida.
Foi assim na Arena Barueri. O São Paulo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil não foi graças a uma atuação de gala de Rogério Ceni, como no clássico contra o Corinthians (muito pelo contrário, já que a gracinha de tentar uma cavadinha no pênalti obrigou o time a correr atrás do gol da classificação por muito mais tempo).
Também não foi Lucas, o menino xodó do Tricolor, o grande nome do jogo. Ele também foi destaque negativo. De novo o meia ficou preso na marcação pesada do meio de campo do Santa Cruz. E de novo se irritou. Não revidou, mas xingou, empurrou, brigou.
Levou uma expulsão que poderia ter sido evitada. Uma lição que o habilidoso camisa 7 do Tricolor vai ter que aprender se quiser chegar a ser um craque.
Foi Paulo César Carpegiani o autor da melhor “jogada”, que culminou na classificação do São Paulo à próxima fase. O técnico são-paulino fez modificações no segundo tempo que ajudaram a abrir espaços na retrancada e renhida marcação do time pernambucano.
Ao sacar Casemiro, um dos três volantes que estavam em campo, mas que não tinham a quem marcar, e colocar Ilsinho aberto pelo lado direito do ataque, Carpegiani proporcionou a sua equipe a oportunidade de tirar proveito de ter um jogador a mais que tinha.
E fez ainda melhor quando substituiu Alex Silva por William José, no momento em que o São Paulo começava a se afobar com o relógio e com a possibilidade, àquela altura, de ter que disputar a vaga nos pênaltis. Ele desfez o esquema com três zagueiros, que já não tinham a quem vigiar, e colocou uma referência no ataque do Tricolor para que os baixinhos habilidosos tivessem com quem tabelar.
Não por acaso foi assim que saiu o gol da classificação, com Ilsinho driblando até não poder mais e, em seguida, tabelar com William e sair na cara do gol.
Ontem, para Carpegiani, foi um daqueles dias em que ele certamente sentiu o gostinho de ter acertado a mão. E provavelmente não esperava ser elogiado pela torcida na mesma medida em que é xingado de burro quando a paciência das arquibancadas acaba. Mas deve ter saído satisfeito de ver que tem dias que treinador é inteligente.
Avalie esta notícia: 24 6
VEJA TAMBÉM
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net