Torcida pede, Henrique entra, marca e garante ao São Paulo a liderança

Garoto sai do banco e marca o único gol da vitória tricolor sobre o Grêmio Prudente, que continua na lanterna da competição

Fonte Globo Esporte
O jogo estava arrastado. Apenas morno. Se arrastava para um 0 a 0 sem graça. Mas aí, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, resolveu ouvir as arquibancadas. A galera tricolor, insatisfeita com o resultado, queria mais e passou a exigir a presença do atacante Henrique, que estava no banco. O treinador atendeu. Em seu primeiro lance, o garoto tabelou com Marlos e marcou, garantindo o triunfo são-paulino por 1 a 0, sobre o Grêmio Prudente, neste domingo à noite, em Presidente Prudente. Esse golzinho solitário, garantiu ao São Paulo a permanência na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Já o Prudente segue na última posição, com apenas nove pontos.
São Paulo e Grêmio Prudente começaram o jogo mais fechados, sem se arriscar muito. O Tricolor tinha mais a bola, mas não conseguia achar brecha para furar o bloqueio adversário, que obedecia a uma estratégia bem definida: se retrair, chamar o rival, tentar roubar a bola para encaixar um contra-ataque.
No entanto, só conseguiu tirar o plano da prancheta aos 35 minutos. Em saída rápida, Saldanha recebeu na direita e cruzou certinho para Eraldo, que entrada livre do outro lado. Bastava o camisa 9 bater de chapa, de pé esquerdo, para balançar as redes, pois Rogério Ceni já estava batido. O problema é que o atacante tentou de direita e acabou dando de canela. A bola, sem direção, passou longe do gol.
A primeira chance real de gol do jogo fez o São Paulo acordar. Com Marlos esperto, querendo jogo, assumindo a armação das jogadas, o Tricolor respondeu aos 41. Juan arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em Douglas e quase enganou Márcio, que conseguiu espalmar. O time da capital se animou. A essa altura, o Prudente não passava mais do meio de campo. Aos 42, foi a vez de Lucas tentar um tiro longo. A bola explodiu no travessão.
Torcida pede; Henrique resolve
O Grêmio Prudente voltou para o segundo tempo com sua marcação mais adiantada, com objetivo de sufocar as saídas de bola do São Paulo. Inicialmente, a estratégia deu certo. O time do interior começou a rondar a área adversária com perigo. No entanto, faltou poder de fogo. Embora se aproximasse do gol, o Prudente não conseguia ameaçar Rogério Ceni.
O São Paulo, aos poucos, foi se soltando. Aos nove minutos, um lance polêmico. Juan recebeu na esquerda e tentou cortar ngelo, que vinha de carrinho e derrubou o adversário dentro da área. Os tricolores reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Como o time tricolor não conseguia arrematar jogadas, a torcida começou a pedir a presença do jovem atacante Henrique, que estava no banco. Primeiro, eram gritos tímidos que ganharam peso e ar de exigência aos 19 minutos, quando Willian José recebeu a bola livre na área e chutou torto, desperdiçando boa oportunidade.
Henrique entrou minutos depois, no lugar de Casemiro, e mostrou que a turma da arquibancada estava certa. Aos 29, após tabelar com Marlos, Henrique recebeu na entrada da área e chutou firme, de pé direito, abrindo o placar.
Avalie esta notícia: 9 6
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net