O São Paulo venceu, mas não convenceu. Foi muito mal no primeiro tempo. Criou pouco, finalizou pouco e achou um gol num lance individual. Jean fez um golaço. Incrível sua regularidade. Raramente decepciona. O time voltou melhor no segundo tempo com a entrada de Casemiro e marcou o segundo numa bela triangulação entre Lucas, William José e Dagoberto. Depois parou e ficou olhando o Ituano jogar. Deu sono.

Foi um time extremamente burocrático. Ficou devendo futebol.
Depois de achar o time ideal, Carpegiani resolveu fazer experiências. Colocou Xandão, Ilsinho e Welington. Deixou Alex Silva e Casemiro fora. Só pode ser “castigo”. Alex pela ausência nos treinos. Casemiro porque virou estrela. Welington é uma boa opção para reforçar a marcação, mas contra o Ituano? Casemiro tem mais saída de bola, passa melhor e chega com mais qualidade no ataque. Welington poderia até ter começado ao lado do Casemiro, mantendo Jean na ala, sem mudar a base. Até porque Ilsinho já foi testado para liberar Jean. Não deu certo. Xandão é complicado.
O São Paulo tem um bom elenco que permite várias opções táticas interessantes, mas está na hora de fixar uma formação base. Não cobrei resultado nas primeiras partidas porque sempre entendi que tratava-se de um time em formação, novos jogadores chegando para serem titulares, garotos que estavam no Sub-20 e começando no profissionalimso, alguns lesionados.
A evolução era natural. A liderança não me surpreende.
Carpegiani tem elenco para formar um belo time. Encontrou sua melhor formação com três zagueiros: Rhodolfo, Alex Silva e Miranda. Jean admitiu ficar na ala direita. Já está adaptado. Juan e Junior Cesar são opções na esquerda. Sobram cinco vagas. Lucas, Dagoberto e Fernandinho estão merecendo a vaga. Sobram duas. Não tem muito o que inventar, exceto numa emergência ou numa necessidade durante a partida. Está na hora de fixar uma base para ganhar entrosamento e confiança.

Agora o São Paulo precisa vencer e convencer nos grandes jogos. Não adianta ganhar da babaiada.
Estadual é ilusão. Vamos aguardar.