Um por todos e todos por um

Fonte Diário de S.Paulo
Reservas de dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro atual, Deola e Denis vivem momentos diferentes em suas carreiras. Enquanto o goleiro palmeirense tem atuado tanto quanto Marcos nos últimos meses e parece fadado a herdar o lugar do Santo ao fim desta temporada, o são-paulino não joga há um ano e meio, por "culpa" de Rogério Ceni.
A despeito dos 38 anos, o goleiro-artilheiro esteve presente nas últimas 78 partidas do Tricolor. É a maior sequência de jogos acumulada pelo ídolo em seus 20 anos de Morumbi.
Denis, em contrapartida, nem sequer atuou em 2010. O arqueiro de 22 anos não disputa um duelo oficial desde agosto de 2009, quando o Tricolor bateu o Sport por 2 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão.
"Eu estou pronto para fazer a minha parte, mas espero que o Rogério jogue. Claro que sentirei um pouco a falta de ritmo, pois não atuo há muito tempo", afirmou Denis, que soma apenas 20 partidas pelo Tricolor.
Apesar do número modesto, o camisa 12 já encarou a responsabilidade de entrar em uma fogueira contra o Palmeiras. E foi justamente na estreia do goleiro como titular do clube. Seguro, ele fez ótimas defesas no empate por 0 a 0 com o Verdão, pelo Paulistão de 2009.
Santa sucessão / Se a lesão sofrida por Rogério chega a ser uma raridade, Marcos tem vivido mais fora de campo do que dentro dele. As constantes contusões do Santo obrigaram o Verdão a renovar seus goleiros. E a nova safra vem fazendo bonito, tanto com Deola, titular hoje, quanto com Bruno.
"O Marcos já vem com problemas há algum tempo. Nem é mais uma ausência tão sentida assim. É uma falta? Sim. Mas os outros que entram sempre jogam bem demais. Quando o Marcos estiver bem, joga. Estamos tranquilos", analisou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Bem ou mal, as lesões de Marcos deram ritmo aos goleiros alviverdes. Em 2010, o Santo atuou em 36 partidas. Deola, seu substituto imediato, jogou 37 vezes. "O Palmeiras provou que não tem só o Marcos. Quando ele estiver bem, sei que vai jogar. Quando não estiver, tem outros para dar respaldo", disse Deola, que se recuperou de uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda.
Mas, obviamente, não foram apenas as lesões do Santo que fizeram os arqueiros alviverdes evoluírem. A preparação vem desde as categorias de base. Além de Deola, 27, e Bruno, 26, o Verdão conta atualmente no elenco com Raphael Alemão, 22, e Fábio, 20. Este último tem arrancado elogios de Felipão. "Fiquem de olho nele. É um atleta comprometido e tem evoluído", disse o treinador.
O são-paulino Denis, que pode substituir Rogério, não atua desde agosto de 2009
Por conta das lesões de Marcos, Deola atuou mais do que o Santo no ano passado

vipcomm
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net