A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota oficial para declarar que a decisão sobre a posse da Taça das Bolinhas deve ser tomada entre São Paulo, Flamengo e CBF. Entretanto, de acordo com Valed Perry, considerado um dos maiores juristas esportivos do país, o banco é quem precisaria esclarecer o assunto.
"A CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. Mas a Taça das Bolinhas era de propriedade da Caixa, foi ela quem deu ao São Paulo. Então, é ela quem poderia mudar a situação", disse Valed ao DIÁRIO. "Acho difícil que a decisão volte à Justiça, pois o processo que considerou o Sport campeão brasileiro de 1987 foi transitado em julgado (não cabe mais recurso)", completou o experiente jurista de 90 anos.
O Flamengo sabia que estava entrando numa grande polêmica desde o dia 13 de dezembro de 1987, quando bateu o Inter por 1 a 0, com gol de Bebeto, no Maracanã, e conquistou a Copa União.
No dia seguinte, o DIÁRIO publicou reportagem deixando claro o embate que o Rubro-Negro travaria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Deu Flamengo! Só a CBF diz que não", foi o título da matéria na qual dirigentes do Flamengo negavam qualquer chance de o clube enfrentaria o Sport em uma "final".
Jurista acha que apenas a Caixa pode mudar a decisão
Fonte Diário de S.Paulo
22 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão