Após absolvição, São Paulo será julgado no Pleno do STJD nesta quinta

Recurso voluntário da Procuradoria pede para que objeto lançado em campo no ano passado volte a julgamento

Fonte JD
O departamento jurídico do São Paulo terá de entrar em ação nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 13h30, para evitar prejuízos aos cofres do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque a Procuradoria não ficou satisfeita com a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que, por maioria de votos, absolveu o clube por ter um objeto lançado no gramado da Arena Barueri no confronto com o Atlético/PR, válido pelo Brasileirão do ano passado, e entrou com um recurso pedindo uma nova sessão, agora no Pleno.
A Procuradoria requer a condenação do São Paulo, alegando, em apertada síntese, que não poderia ser aplicada a excludente do parágrafo terceiro do art. 213 (A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade) do CBJD, porque o clube não apresentou o Boletim de Ocorrência lavrado pela autoridade policial.
De acordo com a súmula da partida entre Atlético/PR e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileiro, durante o intervalo alguns torcedores arremessaram garrafas contendo um líquido na direção do trio de arbitragem. A Procuradoria denunciou o Tricolor pelo fato, com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Agora o São Paulo aguarda a data do novo julgamento para poder se defender. Na primeira instância, o advogado Roberto Armelin fez a defesa do clube. No julgamento, o primeiro a votar, o relator Otacílio Araújo, aplicava multa de R$ 5 mil ao clube paulista. Em seguida, os auditores Marcelo Tavares, Francisco de Assis Pessanha e Jonas Lopes Neto votaram pela absolvição. Por fim, apesar de voto vencido, o presidente Paulo Valed Perry votou pela multa de R$ 1 mil ao São Paulo.
Avalie esta notícia: 2 38
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net