Contundido, Rivaldo não atuou nos dois últimos jogos. O São Paulo marcou sete gols e não levou nenhum. Em tão pouco tempo, muita coisa mudou. Os garotos voltaram da Seleção sub-20, dois reforços foram apresentados no CT, o time, pela primeira vez, venceu três partidas consecutivas, e a formação passou a ser com três zagueiros.
Como vai voltar a treinar neste terça-feira, o camisa 10, então titular, vai criar um bom problema para Carpegiani resolver. O treinador chegou a dizer que precisaria escalar 12 jogadores, mas ele sabe que não é possível. Então, se quiser contar com Rivaldo desde o começo do clássico com o Palmeiras, no domingo, alguém vai ter de sair.
Na cabeça do treinador, não dá para mexer no setor de frente, que hoje conta com Lucas, Dagoberto e Fernandinho. Willian, apesar do gol, é opção. A solução é tirar um dos zagueiros. Mas foi justamente com a entrada de mais um atrás que o time se acertou, ganhou força pelos lados e segurança para Rogério Ceni.
– Vou decidir com o próprio Rivaldo e tentar ver se encontro um lugar. Hoje tenho uma equipe firme atrás e também muito veloz. Tenho de ser realista e profissional. Vamos tentar e durante a semana vamos ver o que fazer – analisou o comandante.
Carpegiani deve fazer um treino coletivo na quarta-feira. Neste tipo de atividade, o técnico costuma testar as formações que tem em mente. Rivaldo estará em uma delas.
– Considero todos titulares. Durante a semana será explorado. Ele teve aceitação da torcida, da imprensa... Está dentro do grupo e é tão titular quanto os outros – finalizou.
Pelas declarações, a tendência é a de que, apesar de testado, Rivaldo fique no banco de reservas. Carpegiani está satisfeito com os três zagueiros, o que anteriormente era rechaçado por ele. Além disso, a velocidade do setor de frente, que seria diminuída caso o camisa 10 ficasse com uma das três vagas, tem agradado.
Apesar disso, a experiência de Rivaldo pesa a favor dele. Carpegiani tem um grupo de muitos jovens. Para o treinador, em certos momentos das partidas, principalmente nos decisivos, o meia-atacante é peça fundamental para a equipe ter frieza, cadência e atuar bem. Quando questionados, os jogadores sempre elogiam o veterano (38 anos).
Outra dúvida do comandante é em relação a volta de Rodrigo Souto. Carpegiani ficou satisfeito com a atuação de Casemiro, que substituiu o camisa 18. Neste ponto o problema é mais simples, já que não muda o esquema com a entrada de um ou de outro. A decisão vai ser por quem achar que está melhor.
Rivaldo vai voltar, mas sem vaga assegurada. Resta a Carpegiani "quebrar" a cabeça para escalá-lo.
Com a palavra: Gabriel Saraceni, setorista do São Paulo
Sem Rivaldo, o São Paulo fez suas duas melhores partidas. O time mostrou velocidade, foi envolvente e incomodou. Com a mudança para o 3-5-2, Carpegiani perdeu uma vaga no setor de frente. Então, para ser titular, o camisa 10 precisa entrar no lugar de Lucas, Dagol ou Fernandinho. Com os três bem, fica difícil ter espaço. Outra opção é sacar um da defesa para ele entrar. Como o time ganhou segurança com a formação, então, no momento, Rivaldo tem de ficar no banco.
Carpegiani vai 'quebrar' a cabeça para escalar Rivaldo no time do São Paulo
Fonte Lance!
20 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
21
8
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão