Click no Morumbi

Fonte Placar

Há quase dois anos o São Paulo promete e não cumpre. Os jogadores lá estão, os salários pagos em dia, treinadores inteligentes, toda a estrutura do Morumbi. E o time simplesmente não acontece.
Quem viu o jogo do sábado contra o Bragantino sabe que ali pode ter acontecido algo. Como o próprio técnico Carpegiani sugeriu na entrevista coletiva, ele pode ter achado o time “sem querer”. A declaração é de uma humildade rara, e talvez seja verdadeira. Os 4 x 0 contra o Bragantino podem ter sido o dia 1 de um novo São Paulo.

Quem estreou pelo São Paulo neste sábado foi o Willian José, campeão sul-americano com a Seleção Sub-20, no Peru.
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O time funcionou e se revelou muito rápido, quem sabe o mais rápido do Brasil. Tudo começou pela defesa. Três zagueiros, o esquema consagrado no Morumbi nos últimos 10 anos que Carpegiani tentava evitar a qualquer custo. E três grandes e rápidos beques. Alex Silva, Miranda e Rhodolfo deram a base para o time disparar feito foguete.
Nos lados do campo, dois jogadores que, por característica, são mais alas do que laterais. A dupla caipira Jean e Juan precisa dessa liberdade. Um miolo sólido e veloz composto pelos meninos Casemiro e Lucas mais Carlinhos Paraíba. Na frente mais velocidade, Dagoberto e Fernandinho.
Ué, mas essa turma já não vinha jogando? Sim, não exatamente nessa formação, mas vinham quase todos entrando e saindo do time. A diferença é o “click”. Quando uma equipe encaixa, encontra a mecânica de jogo, todos rendem um pouco mais. Fernandinho, pela segunda ou terceira vez desde que chegou ao Morumbi, voltou a ser o Fernandinho do Barueri. Rápido, agressivo e confiante.
Carlinhos Paraíba ganhou companhia de luxo para fazer a importante função de desarme e articulação no início da jogada. Casemiro é um achado.
Mas Lucas é o “fato novo”. Ele voltou da Seleção sub-20 “se achando”. No bom sentido. Lucas começa uma jogada quase impossível acreditando que ela possa se materializar. Por acreditar piamente, ela acontece. Lucas está nascendo para o futebol pela terceira vez. Na primeira, apareceu como Marcelinho.

Teve coragem de bater o pé e pedir ao mundo do futebol que o chamasse de Lucas, seu verdadeiro nome. Esse foi seu segundo nascimento. O terceiro foi agora, de contrato renovado após um grande Sul-Americano.
Lucas não voltou apenas melhor. Ele melhorou os outros. Ele tirou o peso criativo de Dagoberto, que costuma achar que precisa sempre inventar alguma jogada individual. Deixou Fernandinho mais solto, Lucas virou eficiente opção para o resto do time.
É cedo para se ter qualquer certeza. Há um bom indício de um grande São Paulo nascendo. É engraçado como a imprensa prefere ver o suposto problema, não a solução. Nesse novo time, parece não haver espaço para Rivaldo, e aí estaria surgindo uma crise. Independentemente das peças, um time que se encontra nunca pode ser problema.
Rivaldo, assim como Ilsinho e o centroavante Willian, viram opções. E ter alternativas de qualidade no banco também jamais deveria ser considerado um problema.
Avalie esta notícia: 49 11
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net