
Uma disputa desigual. Como se fosse a corrida de uma Ferrari contra uma velha Brasília. O São Paulo atropelou o Bragantino ontem no Morumbi. Venceu por 4 a 0 graças a um futebol de velocidade estonteante. Chegou à vice-liderança do Paulistão, com 18 pontos.
O Braga só achou uma solução para conter a velocidade do Tricolor: descer o sarrafo. Apenas a "bondade" do árbitro Márcio Henrique de Góis permitiu que os visitantes fossem para o intervalo com 11 jogadores. O trio Lucas, Dagoberto e Fernandinho infernizou a vida da zaga. O São Paulo fez dois gols no primeiro tempo. Poderia ter anotado no mínimo mais três.
Após Miranda ter aberto o placar aos 19 minutos, Rogério Ceni teve grande chance de marcar o 99 tento da carreira. O goleiro cobrou mal o pênalti, no meio do gol. Rodrigo Defendi conseguiu espalmar.
Cada vez que o ataque são-paulino partia em velocidade, armava confusão na zaga do rival. Se Fernandinho tivesse um pouco mais de precisão nas finalizações, o estrago seria ainda maior. Aos 43, não teve jeito. Em tabela sensacional com Dagoberto, o atacante chegou de frente para o goleiro e balançou a rede, finalizando forte no canto esquerdo.
Resolvido
O placar já estava definido no início da etapa final. O São Paulo trocava passes com objetividade e cada vez que Fernandinho era acionado na esquerda, ou Lucas na direita, não havia quem conseguisse segurá-los. Depois que o destaque da seleção brasileira sub-20 fez o terceiro gol, ao completar cruzamento rasteiro que o encontrou dentro da pequena área, Paulo César Carpegiani começou a fazer modificações.
Do trio que trocava rapidamente passes e envolvia o adversário, apenas Dagoberto ficou em campo. Isso não impediu o time de fazer mais um. Foi graças a um petardo de William José de fora da área.
Com a goleada sacramentada, o clube do Morumbi tirou o pé do acelerador e o Bragantino enfim tentou se aproximar da meta defendida por Rogério Ceni. Conseguiu apenas acertar o travessão em cobrança de falta de Everaldo.
Para a festa ficar completa, faltou apenas o goleiro balançar a rede e se aproximar da marca centenária. Ficou para a próxima rodada, contra o Palmeiras.
