
As duas boas vitórias consecutivas do São Paulo em apenas quatro dias, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista, deixaram o técnico Paulo César Carpegiani satisfeito, a ponto de o veterano meia Rivaldo já ter ameaçado o seu lugar no time.
O camisa 10 foi poupado, sequer viajou para o duelo contra o Treze-PB no meio de semana e também não atuou na goleada por 4 a 0 deste sábado sobre o Bragantino. Embora não tenha cravado, o comandante tricolor insinuou de forma muita clara que não pensará duas vezes em deixar o atleta no banco de reservas.
"Muitas vezes você acerta o time, e o treinador não tem mais a força de tirar um jogador", começou. Depois, deixou no ar que o bom futebol diante do adversário de Bragança Paulista pode ter sido algo não planejado por ele. "Em futebol, ocorre que às vezes você acerta uma equipe no estalo ou sem querer", continuou.
Diretamente questionado sobre o lugar de Rivaldo, sorriu bastante, claramente satisfeito com a apresentação de seu time, e procurou driblar os repórteres. "Respondendo e ao mesmo tempo saindo por todos os lados, eu tenho um grupo e vamos usar todos [os jogadores] da melhor maneira", disse.
"Estamos tentando que o Rivaldo possa render muito no time, estamos em torno disso. Eu mesmo na conversa que tive com ele, disse que contava muito com ele. Mas para modificar, óbvio, seria bom jogar com 12, mas não tenho. Vou tentar durante a semana [durante os treinamentos], mas se eu ver que vou perder velocidade, aí vou decidir com o próprio Rivaldo e meus jogadores, como costumo fazer", encerrou.