Naquele jogo, o lateral direito teve a oportunidade de encarar dois dos principais astros mundiais: Cristiano Ronaldo e Kaká. Apesar da derrota por 1 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, o novo reforço do Tricolor acredita ter conseguido cumprir sua função.
"O Cristiano é um dos jogadores mais habilidosos do futebol mundial e eu tinha que marcá-lo. Por isso, eu parava na frente dele, porque sabia que, se desse o bote, perderia a jogada. Posso dizer com certeza que perdi um lance para ele, mas ganhei quatro ou cinco", comentou.
Antes da partida, disputada no dia 23 de janeiro, Edson Ramos também conversou rapidamente com Kaká, mas, na época, nem imaginava que acabaria se transferindo para o Morumbi.
A contratação do lateral direito passou pelo pentacampeão Rivaldo, que o indicou para a comissão técnica do Tricolor, já que ambos trabalharam juntos no Bunyodkor (do Uzbequistão) e no AEK (da Grécia).
"Fiquei feliz pela indicação do Rivaldo, sempre me espelhei nele, como jogador e pessoa. Acompanho todas as coisas no São Paulo, porque sempre foi o clube que torci no Brasil. Quando apareceu a proposta, eu vi com bons olhos, é o sonho realizado", concluiu.