Rhodolfo, 1,93 m de altura. Alex Silva, 1,92 m. Miranda, 1,85 m. Depois de sofrer dez gols nas últimas cinco partidas, o Tricolor deposita suas fichas no paredão acima para blindar a defesa e derrotar a Portuguesa, neste domingo, às 17h, no Canindé.
De quebra, espera-se que, ao atuar junto pela primeira vez, o trio ajude o time a manter um tabu de dez anos sem perder para a Lusa no estádio da equipe adversária. A última derrota ocorreu no Paulistão de 2001, por 1 a 0. Depois, foram quatro triunfos tricolores, com média de 2,75 gols feitos por jogo.

Vipcomm
"Sou adepto de equipes firmes, seguras", afirma o técnico Paulo César Carpegiani. Ele também é adepto de invencionices. No duelo com a Lusa, o treinador vai escalar o zagueiro Rhodolfo, estreante da tarde, fora de sua posição. Destaque do Atlético-PR no último Brasileirão atuando pelo lado esquerdo da defesa ? apesar de ser destro ?, o beque vai exercer o papel de lateral-direito.
"O Rhodolfo é um jogador técnico, que tem muita disposição. Fui eu quem coloquei o São Paulo com três zagueiros pela primeira vez, em 1999, por necessidade. Mas, hoje, não escalo mais nenhum time assim. Sempre tenho quatro na linha defensiva", explica Carpegiani.
Surpreso por ter sido apresentado oficialmente anteontem pelo clube e já ter virado titular, Rhodolfo garante estar pronto para fazer com que a retaguarda tricolor volte a ser o maior destaque da equipe.
"Nossa zaga é muito boa e temos um grande goleiro. Tenho certeza de que nossa defesa vai recuperar a imagem de ponto forte do time do São Paulo", afirma o defensor.
Outro reforço são-paulino é o retorno de Alex Silva. Por conta de uma tendinite no joelho direito, o Pirulito ficou fora dos últimos três jogos.
Ensaio/ Para muitos são-paulinos, a partida diante da Lusa representará mais do que um duelo importante pelo Paulistão. Eles estão de olho numa boa preparação para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Treze, na Paraíba.
"Será um jogo difícil contra a Portuguesa. Precisamos ter uma boa atuação para ir bem diante do Treze, sem pressão. Espero que o time possa vencer e mostrar um grande futebol. O São Paulo vive de vitórias", diz Alex Silva.
Outro membro da defesa tricolor, Miranda entrará pressionado no gramado do Canindé. Na última terça-feira, ele criticou fortemente o esquema tático de Carpegani. Segundo o camisa 5, a equipe só pensava em atacar e ficava exposta. Coincidência ou não, o comandante reforçou o sistema defensivo. No entanto, não deixou de rebater o atleta e chegou a cobrar mais dedicação dele e de seus companheiros.

Vipcomm
"Está faltando é combate ao time, disposição. Deixamos para resolver na última hora. Temos de aprimorar o combate individual e espero ver isso já na partida contra a Portuguesa", diz Carpegiani.