Cansaço natural para um jogador de 38 anos que ficou tanto tempo sem uma sequência forte de jogos. De um jogo para outro, o número de passes certos diminuiu, por exemplo, de 30 para 18, segundo dados do Footstats. O número de bolas perdidas no ataque passou de duas para cinco.
Após estrear com um golaço e ainda ter errado uma outra finalização, contra o time de Ribeirão Preto o camisa 10 não acertou nenhuma das três que tentou. E os três dribles (de pura classe) que deu contra o Linense também não foram vistos contra o Botafogo.
Curiosamente, porém, a participação com a bola no pé não diminuiu tanto. Dos 8% de posse de bola que teve na estreia (correspondente a 58 segundos), o número passou a 7% (52 segundos).
Após um dia no Reffis, ausentando-se dos treinos em campo na terça-feira, Rivaldo é aguardado pelos companheiros no treino desta tarde, no CT da Barra Funda. A semana sem jogos, já que o time só enfrenta a Portuguesa no domingo, é comemorada pelo jogador, que poderá transformar descanso em bom futebol:
- É um período bom para todos os jogadores. Com isso, você conseguirá render mais em campo. Está sendo uma semana boa para todos. Temos estes dias para trabalhar forte e acertar os erros do último jogo - disse, ao site oficial.

vipcomm