Hernanes, que já deixou o São Paulo, conquistou dois títulos brasileiros pelo clube (2007 e 2008). Jean também foi campeão em 2008. A dupla serve de inspiração para Rafael. Aos 20 anos, o volante já não tem mais idade para disputar a Copa São Paulo e ainda não recebeu oportunidades no elenco profissional.
Por conta disso, ele ficou treinando em Cotia com o time Super20, para garotos que estão na mesma situação. No entanto, 2011 começou diferente para o jogador. Com alguns jogadores na Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Paulo César Carpegiani tem dado oportunidade para Rafael treinar entre os profissionais do Tricolor Paulista.
“Está sendo um período muito bom para mim. Estava treinando lá em Cotia e agora estou aqui com os profissionais. Espero corresponder ao máximo. O Jean e Hernanes também passaram por isso e espero seguir os mesmos passos deles”, ressaltou o volante são-paulino.
Hernanes estreou pelo São Paulo em 2004, quando fez uma única partida. Depois de ser emprestado ao Santo André em 2006, o jogador voltou ao clube onde começou a brilhar para o futebol brasileiro. Seu amigo Jean tem trajetória parecida. Em 2005, o atual camisa 2 fez sua estreia. No entanto, após ser emprestado ao Marília-SP e Penafiel, de Portugal, o lateral brilhou no Tricolor em 2008.
Rafael não tem pressa e sabe que sua hora vai chegar. Para isso, terá de continuar trabalhando forte para mostrar ao técnico Carpegiani que tem condições de permanecer no grupo. No São Paulo desde 2007, ele sonha com seu primeiro jogo no Tricolor. Além disso, ele agradece todo o apoio que recebeu em Cotia.
“Se eu não tivesse treinado lá em Cotia, ninguém estaria me olhando para estar hoje aqui no profissional. Agradeço muito ao pessoal de Cotia. Está sendo um período maravilhoso. Os jogadores aqui estão falando para eu continuar treinando bem, pois minha hora vai chegar”, completou o volante.
Antes de finalizar o bate-papo com o Site Oficial, Rafael fez uma breve apresentação . Aos torcedores que ainda não o conhecem, suas características são:
“Sou um segundo volante, que sai para o jogo. Tenho um bom passe e lançamento”, resumiu o garoto, claramente sem jeito por ter de falar de si mesmo.
Dupla campeã é inspiração para garoto no profissional
Rafael, de 20 anos, estava no Super20 em Cotia e agora é observado pelo técnico Carpegiani
Fonte Site Oficial
7 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
31
8
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo