Rivaldo, enfim, estreou pelo São Paulo. E foi em grande estilo. Um dos destaques da seleção brasileira no pentacampeonato nacional, o meia marcou nesta quinta-feira contra o Linense um golaço, além de ter feito várias jogadas de efeito. Aos 38 anos, o jogador autou durante toda a partida e ainda mostrou disposição para jogar no próximo domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
"Eu sempre gosto de jogar. Tenho 38 anos, quase 39, mas me encontro bem. E vou estar à disposição do treinador para domingo, contra o Botafogo. A gente não sabe como o corpo vai reagir no decorrer dos jogos. Mas minha vontade é jogar", afirmou o atleta. Rivaldo fez questão de exaltar seu condicionamento físico.
"Fisicamente, me encontro bem. O professor me colocou para jogar um pouco atrás e correr atrás dos outros é complicado, me desgastei um pouco mais", revelou o jogador, que chegou a atuar como um volante no segundo tempo. "Sempre me cuidei, sempre me preparei. Nas férias, eu corro muito, por isso tenho facilidade de ficar em forma", concluiu.
A vontade de jogar é tanta que o meia já está de olho no duelo pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, dia 27 de março, contra o Corinthians. Isso pelo fato de querer reencontrar companheiros da Copa do Mundo de 2002 em campo.
"Enfrentar esses jogadores vai ser ótimo, vai ser legal jogar contra o Ronaldo, o Ronaldinho e com outros da Copa do Mundo de 2002. Até por isso é bom estar no São Paulo, já que no Mogi Mirim eu não iria enfrentar todos", disse o atleta. Além do Campeonato Brasileiro, Rivaldo pode reencontrar Ronaldinho Gaúcho em uma eventual final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo.
Longe de ser uma referência de jogador quando o assunto é o marketing, o meia mostrou não estar preocupado com essa lado da vida de um craque. "Nunca me incomodei. Jamais vou mudar. Não pode mudar a maneira de ser. Gosto de mostrar dentro de campo, jogando futebol", analisou. "Não tenho nada contra jogadores que gostam de estar com a imprensa, de falar, Ronaldo, Ronaldinho, festa, sem festa", completou.
Eleito o melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo deixou claro que os torcedores são-paulinos podem confiar em seu futebol. "Eu corro o risco de queimar tudo o que eu fiz, mas venho, jogo, assumo as minhas responsabilidades dentro de campo. Um jogador de quase 39 em um clube como o São Paulo pode se queimar. Mas sou uma pessoa confiante", exaltou o camisa 10 tricolor.
Rivaldo concorda com crítica de Rogério
Capitão do são Paulo, o goleiro Rogério Ceni acredita que o time ainda tem muito o que melhorar. E Rivaldo, que fez apenas um jogo pelo clube, também tem a mesma visão. “Concordo (com o Rogério). Necessitamos consertar um pouco, por isso tem os treinamentos”, analisou o meia.
“Não podemos avaliar se melhorou ou não por só um jogo. Não tem como fazer esse tipo de avaliação, ainda é cedo. Temos que ver no decorrer do campeonato e no final”, concluiu o pentacampeão.
Longe do futebol brasileiro desde 2003, quando disputou duas partidas pelo Cruzeiro, Rivaldo reforça as dificuldades encontradas, porém acredita que irá superar as dificuldades. “Pegada é forte, mas tenho que me acostumar, me preparar”, finalizou.
Rivaldo quer pegar o Botafogo no domingo e já espera por duelo contra Ronaldos
Fonte ESPN
4 de Fevereiro de 2011
Avalie esta notícia:
16
3
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo