Santos e São Paulo farão o primeiro clássico do Campeonato Paulista neste domingo, às 17h, na Arena Barueri. O Peixe luta para manter a ponta da tabela, enquanto o Tricolor, com um triunfo, pode roubar a liderança do rival.
No time alvinegro, Elano está confirmado e disputará um clássico pela primeira vez desde seu retorno ao Peixe. O meia saiu de campo com dores no pé direito, no empate por 3 a 3 contra o São Caetano, na última quarta-feira, mas o departamento médico do clube o liberou para a partida. Por outro lado, o lateral direito Jonathan está fora do duelo. O jogador sente dores na coxa direita e não viajou para Barueri. O técnico Adilson Batista chegou a esboçar um mistério, mas não teve jeito. Já Róbson e Adriano, que também eram dúvidas, estão confirmados no confronto. m
Batista deve escalar Pará no lugar de Jonathan. Com isso, Rodrigo Possebon deve ocupar a vaga aberta no meio-de-campo. E embora tenha cogitado escalar três zagueiros, o treinador deverá manter a dupla Edu Dracena e Durval. Róbson também deve jogar, embora ele colocou como dúvida. No ataque, a dupla deve ser formada por Maikon Leite e Keirrison, já que Zé Eduardo, que teve sua permanência confirmada até o meio do ano, só poderá voltar a atuar pela equipe no meio de semana, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Enquanto todos os focos estão voltados para Rivaldo, o técnico Paulo César Carpegiani monta o São Paulo para buscar mais uma vitória no Paulistão. Ele ainda não utilizará o camisa 10, que deve estrear contra o Linense, quinta-feira, no Morumbi. Em relação ao time que venceu o Americana na última rodada, duas novidades.
Zé Vitor ganhará a vaga de Xandão e Jean volta para a lateral. Na frente, quem perdeu o posto foi Marlos. Pela primeira vez no ano, Fernandão será titular.
O camisa 15 quer aproveitar a chance diante de um Santos desfalcado de Neymar (na Seleção) e Ganso (lesionado). Para ele, o adversário sentirá a ausência da dupla:
- Faz diferença, sem dúvida. A qualidade deles faz diferença até em relação à Seleção Brasileira. Mesmo assim, o santos tem mostrado um bom futebol desde o ano passado, estão bem e será um jogo muito difícil.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X SÃO PAULO
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 30/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva (Xandão), Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor, Carlinhos e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Santos e São Paulo fazem primeiro clássico do Paulistão
Em Barueri, equipes fazem duelo direto pela liderança e por afirmação na temporada
Fonte Lance!
30 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão