Carpegiani: 'O São Paulo venceu pela maneira tática'

Técnico do Tricolor mudou o esquema duas vezes dentro da partida

Fonte Lance!
O São Paulo venceu o Americana, no Décio Vitta, nesta quarta-feira por 4 a 3, em jogo que teve dois tempos distintos. No primeiro, o time da casa venceu por 2 a 1, com um Tricolor que testava nova formação tática. Paulo César Carpegiani escalou o zagueiro Xandão na lateral direita, liberando Jean para a meia.
- Iniciamos o jogo achando que poderíamos decidir a qualquer momento, mas futebol não é assim. Enfrentamos uma ótima equipe, muito rápida, que se aproveitou do nosso lado esquerdo, fez o resultado e teve confiança necessária. Tivemos algumas dificuldades, principalmente no apoio pelo lado direito - disse o treinador.
Depois do primeiro gol sofrido, marcado por Marcinho, Carpegiani apostou no esquema 3-5-2, que durou até o intevalo. Fernandão voltou para o segundo tempo no lugar de Xandão, tornando o time mais ofensivo.
- Girei todo o time, dei um 360 graus, passei o Jean para a lateral, o Juan também foi para a frente, depois trouxe o Jean para trás. Melhoramos, tivemos toque de bola, não estávamos com aquela gana, ambição e vontade de ganhar. No segundo tempo, com a substituição, entramos com tudo, com uma disposição grande. Ao natural estamos fazendo os gols - analisou.
- Com 4 a 2, posicionamos todos na frente da bola, ainda tínhamos algumas dificuldades, mas em determinado momento dei um OK. Formei duas linhas de quatro e o time se tranquilizou. O adversário teve dificuldades, vencemos o jogo pela maneira tática, eliminamos as tentações do adversário e fomos bem nos contra-ataques - completou.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net