Depois de três títulos brasileiros consecutivos, o tão temido jejum bateu à porta do São Paulo. O Tricolor passou em branco nos últimos dois anos e inicia 2011 com a missão de conquistar o inédito título da Copa do Brasil para voltar à Taça Libertadores. Para Ilsinho, o clube começa a temporada com o sinal de alerta ligado na tentativa de evitar novos fracassos.
- Para um time que vinha três anos ganhando um campeonato tão importante quanto o Brasileiro é complicado passar um ano sem ganhar nada. Mas foi bom, ligou o sinal de alerta. Quem ganha três anos o mesmo torneio dá uma acomodada. Não ganhamos nada e agora começamos do zero. Vamos com força total – afirmou.
Apesar de a Copa do Brasil ser a principal competição que o clube disputará em 2011, Ilsinho entende que não deve haver priorização e usa o Santos como grande exemplo a ser seguido. No ano passado, o Peixe conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre.
- São campeonatos diferentes. Às vezes, o torcedor coloca um peso diferente na balança. Temos que fazer como o Santos fez e teve uma ascensão bem bacana. O São Paulo tem tudo para disputar um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil – disse.
O lateral/meia acredita que o Estadual poderá colaborar bastante para o Tricolor tem um bom desempenho no torneio nacional. A estreia no Paulistão está marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no interior do estado.
- Começando bem o Paulista vamos ganhar confiança para a Copa do Brasil. É o trajeto mais curto para a Libertadores e um dos nossos objetivos é essa vaga – completou.
Para Ilsinho, Tricolor começa 2011 em alerta após dois anos sem títulos
Jogador usa campanha do Santos em 2010 como exemplo para não priorizar a Copa do Brasil e esquecer do Paulistão no primeiro semestre
Fonte Globo Esporte
10 de Janeiro de 2011
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
- COBRADO AO VIVO! Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensoo
- Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares