Enquanto Neymar foi lapidado até chegar aos profissionais do Santos, Lucas, do São Paulo - outro a desembarcar hoje - teve ascensão meteórica.
Destaque da Copa São Paulo de Juniores, ainda na base do Tricolor Paulista, e uma das revelações do Brasileirão, o meia se mostra feliz com seu desempenho em 2010 e reconhece a rapidez com que se destacou no cenário nacional:
– Aconteceu tudo muito rápido, Tinha muita expectativa sobre a Taça São Paulo. Queria me destacar, ganhar uma chance no profissional, e deu tudo certo. Aconteceu tudo muito rápido. Tive uma sequência boa e, agora, fui convocado para a Seleção Sub-20. Fico triste pelo São Paulo não ir a Libertadores, mas feliz individualmente por ter realizado o sonho de chegar no profissional. Foi um ano quase perfeito para mim – afirmou.
Ele comentou o excesso de atletas com característica ofensiva no grupo:
– Temos conversado sobre isso, mas o importante é que temos muitos jogadores de qualidade. Qualquer um que começar jogando será uma boa opção, assim como quem estiver no banco.
Lucas se mostra satisfeito com a presença de Ney Franco no comando:
– É um treinador de qualidade, conversa muito com os atletas. Já vem colocando sua marca. Tem muito a nos ensinar, mas vai ter de se virar para
montar a equipe – afirmou, referindo-se aos seis cortes que serão feitos antes do início do Sul-Americano Sub-20. Ele sabe que o momento é de apreensão:
- Minha maior preocupação é essa. Nessa hora todos começam a ficar preocupados. Acredito que não serei cortado, mas sempre pensamos nisso. Apesar disso, temos de dar o máximo, demonstrar muita vontade e capacidade de integrar esse grupo. Procuramos pensar assim e deixar a decisão com o Ney Franco - finalizou.
Para Lucas, convocação coroa 2010 'quase perfeito'
Feliz com seu desempenho no ano, meia reconhece ascensão meteórica ao elenco profissional do São Paulo
Fonte Lance!
27 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
7
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo