O título do Independiente (ARG) na Copa Sul-Americana definiu os confrontos brasileiros da edição do próximo ano. Nono colocado no Brasileirão deste ano, o São Paulo encara o Ceará na primeira fase, que ainda não tem datas definidas.
Neste ano, os clubes se enfrentaram em duas oportunidades pelo Brasileirão. No Morumbi, o Sampa venceu por 2 a 1, com gols de Fernandão e Ricardo Oliveira. Erick Flores descontou para o time nordestino. Depois, no returno, a vingança. Cheio de desfalques, o Tricolor sucumbiu ao calor de Fortaleza e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Magno Alves e Diego Sacoman.
A última participação do São Paulo na competição havia sido em 2008, quando o regulamento permitia que o campeão brasileiro disputasse as duas competições sul-americanas. Com um time repleto de jovens, o técnico Muricy Ramalho foi eliminado na primeira fase, nos pênaltis, após dois empates sem gols contra o Atlético-PR.
Além de São Paulo x Ceará, outros três confrontos foram definidos: Atlético-PR x Flamengo, Botafogo x Atlético-MG e Palmeiras x Vasco.
São Paulo enfrentará o Ceará na Sul-Americana de 2011
Título conquistado pelo Independiente define a fase de brasileiros
Fonte Lance!
9 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
13
5
VEJA TAMBÉM
- DECICIU! São Paulo consulta Everton Cebolinha, ouve valores e toma decisão imediata!- VOLTOU POR CIMA! Arboleda recupera espaço, vira capitão e ganha apoio de Dorival
- SEMPRE BOM VOLTAR PARA CASA: Hernanes chega ao CT e fala em novo ciclo no São Paulo
- QUITA A DÍVIDA?! São Paulo faz pagamento milionário para liquidar dívida de R$ 76 milhões
- Diretoria busca valorizar o contrato de Gustavo Santana após destaque no Brasileirão