O São Paulo termina o BR-2010 com a pior campanha na era dos pontos corridos (nono colocado). Mas ao menos, o Tricolor se despediu da competição com uma boa apresentação na tarde deste domingo, no Morumbi. Sem dificuldade, o time do Paulo César Carpegiani fez 4 a 0 no Atlético-MG, que mesmo atropelado, termina com vaga para a Sul-Americana do ano que vem.
A defesa do Atlético foi uma verdadeira mãe para o São Paulo. Jairo Campos e Cáceres não se entenderam e o Tricolor teve duas ótimas oportunidades com apenas dois minutos de jogo. Se a defesa do Galo teve um desempenho pífio, o mesmo não se pode dizer do goleiro Renan Ribeiro, que parou Marlos, Ilsinho e Lucas com ótimas defesas assim que a bola rolou.
Com mais volume de jogo e muito mais atrevido do que o adversário, o São Paulo foi envolvendo o Atlético-MG e tomando conta do jogo sem a mínima dificuldade. Com boas trocas de passes, o time foi premiado com o primeiro gol da partida: Marlos foi derrubado na entrada da área, mas a bola sobrou para Ilsinho, que não desperdiçou.
Três minutos depois, foi a vez de Lucas acertar um belo chute no canto de Renan Ribeiro. E mais tarde, Marlos, também de fora da área, ampliou para os donos da casa e do jogo: 3 a 0, placar justo pelo diferença entre o futebol apresentado pelas duas equipes.
A atuação do Galo no primeiro tempo foi medonha. Tardelli errava passes, lançamentos mal feitos, Serginho não chegava na bola... Dorival Júnior deve ter contado os minutos para o fim dos 45 minutos iniciais.
Se o Atlético tinha esperança de voltar com um comportamento diferente após o puxão de orelhas de Dorival Júnior no vestiário, ela veio por água abaixo logo com um minuto de jogo, quando Renato Silva, de cabeça, aproveitou cruzamento de Carlinhos Paraíba e ampliou ainda mais o baile.
O panorama não mudou e Rogério Ceni foi apenas um espectador de luxo. Triste despedida para o Atlético e promessa de um 2011 melhor ao São Paulo, que deve apostar mais na garotada no próxixima temporada.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/12/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartão Amarelo: Fabiano (ATL)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Ilsinho, 27'/1ºT (1-0); Lucas, 30'/1ºT (2-0); Marlos, 40'/1ºT (3-0); Renato Silva, 1'/2ºT (4-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner (Diogo, 37'/2ºT); Zé Vitor, Jean, Carlinhos Paraíba (Sérgio Mota, 32'/2ºT) e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho (Casemiro, 27'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Neto Berola, 32'/1ºT), Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis (Fabiano, 29'/2ºT), Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina (Ricardinho, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo atropela o Atlético-MG no Morumbi
Tricolor se despede de 2010 com uma boa apresentação sobre os mineiros, que se garantem na Sul-Americana
Fonte Lance!
5 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o São Paulo jogará nas oitavas de final da Copinha!