O estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 continua sendo a principal polêmica pré-Mundial. Nesta segunda-feira, durante debate com empresários e representantes de clubes na capital paulista, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez uma apresentação sobre a competição e depois respondeu a diversas perguntas. Entre elas, a mais “apimentada” teve a ver com o Itaquerão.
A questão partiu de José Carlos Ferreira Alves, vice-presidente do São Paulo. Ele perguntou sobre o apoio da CBF ao estádio do Corinthians, dando a entender que as obras ainda não foram iniciadas e o projeto não foi aprovado pela Fifa para abertura da Copa do Mundo. Presente no evento, o presidente do Timão, Andrés Sanches, mostrou-se incomodado com a pergunta.
- Ele (José Carlos Ferreira Alves) sabe como funciona todo o processo. Até porque o Morumbi mostrou cinco projetos até ser aprovado pela Fifa. O processo tem vários estágios. A cidade de São Paulo apresentou o estádio do Corinthians como opção para sediar a Copa na capital paulista e agora o projeto está em andamento. Assim que aprovado vamos para as garantias financeiras – disse Ricardo Teixeira.
Na saída do evento, Andrés Sanches comentou sobre o assunto. Falou em democracia, mas também ironizou ao ser questionado em que pé está o projeto.
- A pergunta não foi para mim. Então não tem motivo para vocês (jornalistas) falarem comigo. Mas vivemos numa democracia, ele tem o direito de perguntar. Quanto ao projeto, ele está uma bosta. Todos querem que esteja uma bosta, então ele está uma bosta – ironizou o mandatário alvinegro.
O próprio Ricardo Teixeira, no entanto, falou durante a bateria de perguntas, mediada pelo empresário João Dória Júnior, que a indefinição da abertura da Copa do Mundo de 2014 continua porque São Paulo não tem estádio.
- Está faltando estádio. São Paulo está aprovada em todos os outros segmentos para a abertura da Copa do Mundo. Tão logo seja aprovado o projeto do Corinthians esse processo irá adiante – completou o presidente da CBF.
Informalmente, o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que São Paulo não terá mais problemas para sediar a abertura e que nos próximos dias o Comitê Organizador e a CBF vão anunciar a aprovação do projeto corintiano.
Pergunta de são-paulino irrita Andrés durante evento com Ricardo Teixeira
Vice-presidente do São Paulo provocou com relação ao apoio da CBF ao estádio do Corinthians. Presidente da entidade também deu alfinetada
Fonte Globo Esporte
29 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
1
14
VEJA TAMBÉM
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
- Após vitória no Morumbis, Crespo desabafa e cobra solução para crise no São Paulo
- ADVERSÁRIO DEFINIDO: Saiba contra quem o São Paulo jogará nas oitavas de final da Copinha!
- São Paulo x São Bernardo: melhores momentos