Dragão e São Paulo apenas empatam em Goiânia

Times fazem partida insossa e ficam no 1 a 1. Atlético-GO conquista, assim, apenas um ponto e ainda corre risco de cair

Fonte Lance!
Atlético-GO e São Paulo não saíram do empate no Serra Dourada: 1 a 1. O empate nada significa para o Tricolor paulista, que não tem mais nenhum objetivo no Brasileirão. Para o Dragão, no entanto, o resultado significa a permanência do risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2011.
O lento começo de jogo, com as duas equipes demonstrando pouco poder criação nada lembrou os últimos anos, em que o São Paulo se acostumou a chegar na penúltima rodada do Brasileirão com aspirações maiores.
Mais interessado no resultado, já que ainda corre riscos de ser rebaixado, o Atlético-GO teve as melhores chances da primeira etapa. A melhor delas veio com Róbston, que, aos 28 minutos, deu lindo drible em Samuel e bateu firme, para boa defesa de Rogério Ceni.
O São Paulo seguiu seu ritmo lento na partida, apenas arriscando chutes de fora da área. Carlinhos Paraíba, Lucas e Cleber Santana conseguiram bons arremates dessa forma. Em duas dessas, no entanto, Márcio conseguiu defender. O chute de Lucas passou à esquerda do goleiro, com grande perigo.
Mesmo com a maior necessidade de conseguir um bom resultado, Renê Simões não mexeu na equipe de Goiás no intervalo de jogo. Carpegiani, diferentemente do companheiro, mudou por duas vezes, colocando Jorge Wagner e Zé Vitor noa jogo.
As substituições poderiam sugerir um Tricolor mais defensivo nos últimos 45 minutos de jogo. Mas não foi o que aconteceu. Lucas arrancou, aos nove minutos de jogo, e foi empurrado por Agenor, dentro da área. Carlos Eugênio Simon não teve dúvidas e apitou a penalidade, duvidosa e muito contestada pelos jogadores do Atlético.
Rogério Ceni cobrou com perfeição, longe do alcance de Márcio. A situação ficara dramática para os goianos.
Renato Silva, que por muitas vezes foi criticado na zaga são-paulina, foi responsável direto pelo lance que deu o empate ao Dragão. Ele falhou após passe de Anaílson para Elias, aos 19 minutos de jogo. O atacante do Dragão teve a frieza necessária para deslocar Rogério e dar esperança à sua torcida.
Com sérias dificuldades de articulação em seu meio de campo - muito em função da retranca imposta pela São Paulo após o gol sofrido - o Rubro-negro não conseguiu virar a partida e, com os resultados nesta rodada, ainda depende de suas próprias forças para escapar do rebaixamento, na última partida do Brasileirão, no próximo domingo.
Na 38ª rodada, o Atlético-GO terá um duríssimo confronto direto com o Vitória, no Barradão. Quem perder terá sua vaga na Série B em 2011. Caso empate, o Dragão permanece na primeira divisão do futebol brasileiro. O São Paulo apenas cumprirá tabela contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 1 SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cleber Santana e Renato Silva (SAO); Agenor (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rogério Ceni, 9'/2ºT (0-1); Elias, 19'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson, 7'/2ºT); Marcão e Elias. Técnico: Renê Simões.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner, Intervalo), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Lucas Gaúcho (Zé Vitor, Intervalo) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net