"Um time grande como o São Paulo não pode nunca perder por 4 a 1 daquele jeito, com dois jogadores expulsos. Vi as duas expulsões. A primeira foi justa, a segunda aconteceu em um lance de reclamação...", disse o lateral. "Não sei se alguns clubes querem ou não que o Corinthians seja campeão, mas temos que fazer nosso trabalho", completou.
Roberto Carlos mostrou desapontamento com as suspeitas que São Paulo e Palmeiras perderiam de propósito para o Fluminense para atrapalhar o Timão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu no último domingo por 4 a 1 e o Verdão encara a equipe carioca no próximo domingo, na Arena Barueri.
"Tenho escutados muitas coisas que às vezes me preocupam. Num país pentacampeão mundial, não pode sair tanta notícia de clubes grandes que entregam jogos por conta de uma pequena rivalidade que existe. Se tiver que acontecer que aconteça, mas que no ano que vem isso possa mudar", reclamou.
O jogador sugeriu até que fossem criadas medidas legislativas para impedir que times entregassem jogos para prejudicar rivais. "Deve se criar uma lei em relação a isso. Existem câmeras em todos os lados do campo. Depois dos jogos, muita gente analisa o que aconteceu. Tem que ser criada uma lei para punir os jogadores, os times, para que esse tipo de coisa não aconteça em um país que é pentacampeão do mundo", encerrou.
