Lula participa de evento na terça-feira, em Brasília
Nesta quarta-feira Lula reclamou que o estádio do Morumbi ficou fora da Copa do Mundo de 2014 porque o governo paulista "não brigou corretamente" e que "na verdade, é para atender "interesses comerciais"
"O presidente Lula demonstra completo desconhecimento do processo de escolha do estádio paulista para a Copa de 2014", diz o começo da nota.
Em seguida, completa com cinco itens a resposta em contrapartida ao que "afirmou, levianamente, o presidente Lula"
Veja abaixo a íntegra da nota enviada pelo governo de São Paulo:
O presidente Lula demonstra completo desconhecimento do processo de escolha do estádio paulista para a Copa de 2014. Ao contrário do que afirmou, levianamente, o presidente Lula:
1) O Governo e a Prefeitura de São Paulo trabalharam para que a abertura da Copa seja realizada em São Paulo;
2) Indicou e apoiou o projeto do Morumbi como estádio palco da abertura da Copa;
3) O veto da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) ao estádio do Morumbi, em nada tem que ver com a construção de "estacionamento". Aliás, a construção do estacionamento próximo ao estádio, a realização de obras contra enchentes e a viabilização de uma nova linha de metrô que deve servir o estádio (bem como a comunidade de Paraisópolis e promover a ligação ao aeroporto de Congonhas) serão realizadas, em parceria com a Prefeitura, independentemente da realização de jogos da Copa no estádio do Morumbi;
4) O Morumbi foi descartado pelo COL pois o São Paulo Futebol Clube, responsável pela reforma do estádio, não apresentou as garantias financeiras necessárias ao projeto aprovado, no valor de R$ 630 milhões;
5) Por fim, o futuro estádio do Corinthians foi sugerido pela CBF e será uma obra totalmente privada, ou seja, não contará com recursos públicos. O projeto do estádio está em avaliação no COL/FIFA e caso seja aprovado serão requisitadas as mesmas garantias financeiras exigidas do São Paulo.
Morumbi: Após acusações, governo de SP responde e diz que Lula foi leviano
O governo de São Paulo respondeu, através de nota, as acusações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Fonte folha.com
25 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
31
VEJA TAMBÉM
- Sem clube, ex-Vasco é oferecido ao São Paulo e diretoria analisa contratação- São Paulo vence dois jogos treinos neste sábado (11), com destaque para joias de Cotia; Confira
- CHANCE PARA JOIA! Plano B: São Paulo aposta em jovem enquanto busca reforço para a defesa
- ANÚNCIO CHEGANDO! Jogador se aproxima de assinatura de contrato com o São Paulo: detalhes finais
- Artur decide e São Paulo vence primeiro jogo treino do dia contra o Primavera
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo