De Maracaibo, a terra do sol amada na Venezuela, a Macapá, norte do Brasil. Do poderoso Boca Juniors (ARG) ao modesto Murici, campeão alagoano em 2010.
Apenas uma possibilidade, por enquanto, o contraste acima pode fazer parte da realidade do São Paulo para a temporada 2011.
Isso porque a derrota para o Fluminense, no domingo, trará ao clube uma situação antes inimaginável até para o maior ídolo do time, o capitão Rogério Ceni: após sete Libertadores consecutivas, o Tricolor jogará a Copa do Brasil.
– Eu não consigo pensar que em vez de jogar em Maracaibo, vou jogar em Macapá, Manaus.. – disse Ceni, em 2008, diante da possibilidade de o São Paulo ficar fora da Libertadores do ano seguinte, já que estava mal no Brasileirão.
Naquele ano, em arrancada sensacional, o Tricolor conquistou o hexacampeonato nacional e se garantiu novamente na competição sul-americana. Este ano, no entanto, não foi possível e o clube já começa a planejar a temporada seguinte.
– Avaliaremos algumas atitudes, e diante disso formaremos um elenco forte para o próximo ano – analisou o técnico Carpegiani, logo após a derrota para o Fluminense.
A princípio, a Copa do Brasil-2011 será disputada de 16 de fevereiro a 8 de junho e terá, como este ano, 64 clubes participantes, alguns dos quais ainda indefinidos (veja no infográfico). O Sampa tem vaga pelo ranking da CBF, que premia os dez melhores. O Tricolor é quinto. O regulamento permanece o mesmo e o campeão se garante na Libertadores-2012.
O que significa dizer que, para voltar ao torneio pelo qual é obcecado, o São Paulo terá de disputar, pelo menos, dez partidas da Copa do Brasil. É o caminho mais curto ao lado da Sul-Americana, pela qual a vaga na competição continental pode vir com o mesmo número de partidas.
De quebra, seria a conquista de um título inédito, mesmo que os são-paulinos não façam questão de tê-lo.
Copa do Brasil: caminho curto para a volta à Libertadores
Desde 2003 ausente, Sampa volta à Copa do Brasil e busca título inédito do torneio
Fonte Lance!
23 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Sem clube, ex-Vasco é oferecido ao São Paulo e diretoria analisa contratação- São Paulo vence dois jogos treinos neste sábado (11), com destaque para joias de Cotia; Confira
- CHANCE PARA JOIA! Plano B: São Paulo aposta em jovem enquanto busca reforço para a defesa
- ANÚNCIO CHEGANDO! Jogador se aproxima de assinatura de contrato com o São Paulo: detalhes finais
- Artur decide e São Paulo vence primeiro jogo treino do dia contra o Primavera
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo