OPINIÃO | São Paulo 1×4 Fluminense

Fonte Blog do Torcedor
21 de Novembro de 2010

Nação do Maior do Mundo;
Muito difícil escrever após essa goleada (para alguns amarga, para outros doce) do São Paulo diante do Fluminense na Arena Barueri. Tudo que eu posso dizer é que após muita falação, muita especulação e muita boca mole (principalmente da imprensa sensacionalista), não houve a tal “entrega” que todos esperavam dos jogadores, comissão técnica e dirigentes. Houve sim um time apático e desmotivado diante de uma equipe muito boa, que disputa a liderança do Brasileirão até a última jogada. Ponto.
O São Paulo assistiu o Fluminense jogar no primeiro tempo. Sem seu ataque titular e com Cléber Santana em Campo, o time mesmo sendo o mandante preferiu o contra-ataque, muito mais por necessidade que por opção. O Fluminense mandava na partida, dominando principalmente os lados do campo, mas fez seu gol numa bola parada, especialidade da equipe. Gol do zagueiro Gum, sem defesa para Rogério. O resultado parcial na primeira etapa foi justo. O tricolor paulista não viu a cor da bola.
Veio a segunda etapa e com ela uma alteração interessante: Ilsinho no lugar de Marlos. Era a primeira vez que o torcedor tricolor via o atleta atuando na posição que jogou por muito tempo no Shaktar. O SPFC começou em cima do Flu, que optou por respeitar em demasia o Maior do Mundo. Após Washington perder um gol que até a avó dele fazia, veio o castigo para os cariocas. Gol do São Paulo, numa falsa “letra” de Lucas Gaúcho. A bola na verdade bateu em Gum. Foi o seu segundo gol na partida.
O jogo desenhava uma situação complicada para o Flu, que começou a errar passes. Porém, duas expulsões determinaram o placar da partida. A expulsão de Xandão, último homem antes de Rogério Ceni, agarrando o atacante Fred e principalmente a expulsão infantil de Richarlyson após xingar deliberadamente o árbitro após uma falta de jogo. Não foi a primeira vez e espero que seja a última. Enfim, naquele momento eram onze tricolores cariocas contra onze tricolores paulistas, que ainda jogavam sem seu ataque titular. Não adiantaram as ótimas defesas do MITO Rogério Ceni no primeiro tempo; não adiantou a garra sempre presente de Alex Silva. Foi um festival de gols em cima de um combalido e esfacelado tricolor paulista.
Que fique bem claro; o São Paulo não entregou porcaria nenhuma. A má jornada, os desfalques e as infelizes expulsões determinaram o placar, que dividiu opiniões. Lembrando que jogamos contra o atual líder do certame. Eu particularmente tenho uma opinião, e por conta dela nem fui a Barueri: No dia que eu comemorar o São Paulo ser goleado em casa eu paro com o futebol. Boa parte da torcida pode até ter gostado (E TEM TODO O DIREITO) , mas essa derrota acima de tudo marcou um fim de ano melancólico para o maior clube do país. Que venha a Copa do Brasil e a Sulamericana.
Saudações tricolores!
Melhores do SPFC Rogério Ceni e Lucas (apenas no primeiro tempo) e Alex Silva.
Piores do SPFC Xandão, Richarlyson e Cléber Santana (lamentáveis).
Avalie esta notícia: 13 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net