Na torcida por Muricy

Apesar da promessa de esforço redobrado diante do Fluminense, Tricolor assume a preferência pelo técnico tricampeão

Fonte Diário de São Paulo
20 de Novembro de 2010
Quem parte leva saudades e ganha carinho, mesmo quando se torna adversário. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, reencontrará neste domingo o clube, na Arena Barueri. E, na reta final do Brasileirão, os tricolores não escondem a preferência por Muricy.
"Estamos torcendo para que ele conquiste mais um título", disse o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Apesar de escancarar o desejo de ver o Flu superando o Corinthians e conquistando o Brasileirão, o dirigente são-paulino faz questão de deixar claro que o time do Morumbi vai fazer de tudo para tornar mais difícil o caminho de Muricy. Nada de entregar o jogo de domingo.
"Nosso time vai entrar para vencer o Fluminense, porque somos o São Paulo, não um clube sem honra. O Corinthians ainda deve tropeçar, e dá para o Fluminense ser campeão", comentou Marco.
Para o superintendente, o ex-comandante do São Paulo merece levantar o caneco mais do que qualquer outro treinador. "Nos últimos cinco anos, ele foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, foi roubado em 2005, no Inter, e brigou pelo título com o Palmeiras", lembrou Cunha.
Gratidão/ O elenco concorda com o dirigente. Em especial, o meia Jorge Wagner, bicampeão nacional sob o comando de Muricy, em 2007 e 2008.
"Ele me trouxe da Rússia para o Inter e me adaptou numa nova função, me deu liberdade e confiança. Logo em seguida me trouxe para o São Paulo. Com certeza, muita coisa na minha carreira eu devo ao Muricy", afirmou o camisa 7.
Apesar das remotas chances de o Tricolor ir à Libertadores - o clube está a nove pontos do G3 e a cinco do G4 -, Muricy crê que a parada será complicada.
"O São Paulo está no meio da tabela, sem compromisso pelo título. Quando é assim, o jogador fica mais leve e até mais perigoso. Não tenho outra maneira de pensar. Vamos fazer de tudo para alcançar a vitória", prometeu o técnico do Flu.
O clima de amizade também está presente entre os atletas. Washington e André Luís, que trocaram o Morumbi pelas Laranjeiras no segundo semestre deste ano, têm pedido para os são-paulinos pegarem leve.
"Eles disseram para a gente tirar o pé nas jogadas. Mas é brincadeira. Vamos entrar pra vencer", disse Jorge Wagner.

vipcomm
Avalie esta notícia: 12 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net