São Paulo tem ótimo retrospecto como mandante contra o Fluminense

Dos 60 jogos disputadas na capital paulista, o Tricolor venceu 39 e perdeu 12. Time carioca não ganha desde 2007, quando fez 1 a 0, gol de Somália

Fonte Globo Esporte
Por Getúlio
19 de Novembro de 2010

Se depender do retrospecto como mandante contra o Fluminense, o São Paulo tem tudo para manter vivas as suas chances de estar na Taça Libertadores da América de 2011. Nas 60 partidas realizadas na capital paulista, o time do Morumbi venceu 39 vezes e perdeu 12. Ainda ocorreram nove empates. Das últimas 26 partidas realizadas na capital paulista, o Tricolor tem o ótimo aproveitamento de 20 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ocorrida em 2007, quando a equipe das Laranjeiras, venceu por 1 a 0, gol marcado por Somália.
Ao longo deste período, duas partidas foram realizadas fora do estádio do Morumbi, assim como será o duelo do próximo domingo, que será disputado na Arena Barueri. Na Taça dos Campeões Estaduais SP-RJ de 1986, o Tricolor paulista fez 2 a 0 no estádio do Pacaembu, gols marcados por Falcão e Silas. Dez anos depois, também no Paulo Machado de Carvalho, as duas equipes se enfrentaram pelo torneio Rio-São Paulo e os são-paulinos venceram por 2 a 1, gols de Adriano e Denílson, com Roni descontando para o time carioca.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram no Cícero Pompeu de Toledo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Ricardo Gomes, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado por Richarlyson, aos 20min do primeiro tempo.
O meia Jorge Wagner não esconde a importância da partida do próximo final de semana. Principalmente porque o Tricolor precisa do resultado positivo.
- Estamos na reta final do campeonato e ainda lutamos por uma vaga na Libertadores. Sabemos que nossa situação é difícil, mas temos de buscar o resultado. Nossa conta até o final é simples, precisamos das três vitórias para depois ver o que acontece – lembrou o camisa 7 do time do Morumbi.
Vipcomm
Avalie esta notícia: 2 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net