Em noite de festa, Eder Jofre recebe homenagem do São Paulo por título

Há 50 anos, pugilista conquistou o primeiro cinturão mundial para o país. O único apelo foi por um apoio maior ao esporte: 'Falta patrocínio', afirma

Fonte Globo Esporte
Eder Jofre foi homenageado nesta quinta-feira
(Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
Ao olhar o grande painel recheado com fotos e sua trajetória, Eder Jofre conteve as lágrimas. Exatos 50 anos depois de se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de boxe, ao derrotar o mexicano Eloy Sanchez, no Olimpic Auditorium, em Los Angeles, o maior pugilista brasileiro recebeu uma homenagem do São Paulo, clube que defendeu sobre os ringues. Emocionado e com o tradicional bom humor, o ex-boxeador agradeceu o tributo.
- Eu não tenho outras palavras a não ser “muito obrigado”. Quero agradecer a todos do clube e aos torcedores, que escolheram muito bem. Aqui é meu clube, minha casa. Estou muito feliz, emocionado e contente – disse Eder, de 74 anos.
Durante a cerimônia, Eder foi presenteado com um quadro lembrando os 50 anos da conquista e um par de luvas autografado por todos os jogadores, comissão e diretoria do São Paulo. O evento foi prestigiado por dirigentes – o presidente Juvenal Juvêncio não compareceu por conta de uma viagem de urgência a Brasília.
O campeão mundial não espera o surgimento de um outro Eder no país (“Meu pai e minha mãe já morreram”, brincou). Ele, no entanto, pediu mais apoio ao esporte.
- O Brasil deveria reconhecer melhor seus atletas. Não é só o futebol, que eu adoro. Mas o Brasil tem muitas outras coisas. Precisamos dar valor aos atletas. Falta patrocínio. Se tivéssemos, teríamos outros nomes. Infelizmente, o boxe não evoluiu como deveria.
Sobre a luta do título, Eder se lembra bem. Recorda dos golpes, da torcida contra e do adversário. O pugilista, no entanto, guarda com carinho o momento final.
- O juiz me pegou pelo braço e disse que eu era o campeão. Olhei para o canto e vi meu pai, minha mãe. Não dá para esquecer. Você sozinho no ringue e com milhões de brasileiros na torcida.

Eder Jofre recebeu um quadro lembrando os 50 anos do seu título mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
Sobre o clube, o único lamento de Eder foi pela posição que o São Paulo ocupa no Campeonato Brasileiro. O pugilista, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de que a equipe entregue alguma partida para evitar que o rival Corinthians fique com o título – o time enfrenta o Fluminense, também na disputa, neste domingo.
- Se o São Paulo entregasse algum jogo, eu não seria são-paulino – brincou.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net