Grafite não se arrepende de ter evitado o rebaixamento do Corinthians em 2004

Na última rodada do Paulistão daquele ano, o São Paulo venceu o Juventus por 2 a 0, gols do atacante, e evitou a queda do Corinthians para a série A-2

Fonte Globo Esporte
Por Getúlio
18 de Novembro de 2010
No futebol, rivalidade é algo que vai muito além das quatro linhas. Envolve paixão e, em algumas ocasiões, raciocínios e atitudes difíceis de entender. Ao ponto de existirem torcedores que acham, por exemplo, que o time pelo qual eles torcem deve entregar uma partida para dificultar a caminhada do oponente rumo ao título de um campeonato. O São Paulo viverá essa situação no próximo final de semana. Como o time tem remotíssimas chances de obter uma vaga na Taça Libertadores de 2011, os torcedores preferem ver a equipe perder para o Fluminense e, assim, prejudicar o Corinthians, do que comemorar mais uma vitória do time no Campeonato Brasileiro. E, um jogador em especial viveu essa situação na pele em 2004.

No Campeonato Paulista daquele ano, o Corinthians chegou a última rodada seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A equipe de Parque São Jorge enfrentaria a Portuguesa Santista, no Pacaembu, e, caso fosse derrotada, dependeria de uma derrota do Juventus para o São Paulo para não cair para a Série A-2. Reinaldo marcou o gol da Briosa no Paulo Machado de Carvalho. E o Timão só não sofreu um vexame histórico porque, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, Grafite marcou os dois gols da vitória são-paulina por 2 a 1, que salvaram o Timão do pior. E, ao invés de ser aplaudido, o atacante que hoje defende o Wolfsburg (ALE) foi xingado e até ameaçado por alguns mais exaltados. Hoje ele deixa claro que não se arrepende do que fez. (Reveja acima os gols daquela partida)
- Fiz o que achei certo de acordo com os princípios e com a educação que os meus pais me deram. Não me arrependo nem um pouco. Um profissional digno e de bom caráter jamais irá fazer o contrário em seu trabalho. Eu estava ali para defender o São Paulo, clube que me pagava para jogar, ganhar jogos e marcar gols. As oportunidades apareceram e eu apenas fiz o que deveria ter sido feito. Simples – afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Grafite disputou 98 jogos pelo São Paulo e marcou
40 gols (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)
Grafite sofreu perseguição da torcida são-paulina na temporada seguinte. Ele ficou no clube até fevereiro de 2006, quando foi negociado com o Le Mans (FRA). No total, disputou com 98 jogos pelo Tricolor e marcou 40 gols. Até hoje, quando ele encontra torcedores são-paulinos na rua, ele é questionado sobre aquela partida. O atacante sabe da situação envolvendo Corinthians e São Paulo no próximo final de semana e tem certeza de que o Tricolor entrará em campo pronto para buscar mais uma vitória, independente de beneficiar ou não o seu rival.
- Ninguém cai ou conquista título na última rodada. Em campeonato de pontos corridos, cada rodada conta muito. O peso dos três pontos da última rodada é o mesmo que o da primeira. Tenho certeza de que os profissionais irão fazer o melhor pelos seus clubes – concluiu o atacante.
Avalie esta notícia: 5 25
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net