Longe da Libertadores, são-paulinos evitam falar sobre a Copa do Brasil

Fonte Gazeta Esportiva
17 de Novembro de 2010
O desempenho recente do São Paulo acostumou a torcida tricolor a almejar, a cada início de ano, um bom desempenho na Copa Libertadores da América. A equipe disputou as últimas sete edições da competição continental, entre 2004 e 2010. Entretanto, neste ano, o desempenho mediano no Campeonato Brasileiro levou o time a chegar às ultimas três rodadas do torneio nacional com chances mínimas de se classificar para a edição 2011 da Libertadores, sendo que o mais provável é que a equipe volte a jogar a Copa do Brasil, competição na qual não atua desde 2003. Para o volante Jean, o São Paulo tem que focar as suas atenções em entrar no G-4 do Brasileirão enquanto ainda houver chances.
"A gente é acostumado a brigar por títulos todos os anos, então esta situação é um pouco complicada. Ainda existem chances (de ir à Libertadores), mesmo que sejam pequenas. Enquanto tiver chance eu vou até o fim, e vou continuar pensando nesse ano, que ainda não acabou", afirmou o jogador.
Perguntado se já havia conversado com jogadores do São Paulo sobre a chance de disputar a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011, Jean reafirmou que não falou com ninguém no elenco sobre este assunto. "A gente sempre quer o melhor para nossa carreira. Eu nunca pensei nem conversei com ninguém sobre isso. Eu estou focado neste ano", garantiu.
Com 51 pontos, o São Paulo está na nona colocação do Campeonato Brasileiro e terá de ultrapassar Grêmio, Botafogo e Atlético-PR nas últimas três rodadas da competição para alcançar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Além disso, a equipe teria que torcer para que nem Palmeiras nem Goiás vençam a Copa Sul-americana (os dois estão na semifinal) deste ano, uma vez que isso tiraria uma vaga do Brasileirão.
Apesar de seguir o mesmo discurso do companheiro, o atacante Lucas Gaúcho, que deve ganhar uma chance entre os titulares no confronto contra o Fluminense, admitiu que a Copa do Brasil pode ser uma realidade para o São Paulo na próxima temporada.
"A gente vai lutar para chegar na Libertadores, mas se a gente não conseguir vamos entrar com o pensamento de vencer a Copa do Brasil para poder chegar de novo na Libertadores (em 2012)", afirmou o centroavante.

vipcomm
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net