Entregar ou não entregar? Eis a questão.

Fonte Blog Fernando Sampaio

No ano passado, o Corinthians recebeu o Flamengo em Campinas. O time cumpriu tabela. Ronaldo saiu cedo do trabalho. Felipe nem trabalhou. No pênalti, a vaca já tinha ido para o brejo. Aquela partida ficou conhecida como “entrega” ao Flamengo. Cada um tem sua opinião. A discussão é interminável. O Corinthians não jogou com o coração, afinal não tinha obrigação de vencer. Se estivesse disputando o título, com certeza jogaria com muito mais vontade. Seria bem diferente.
Faz parte, cada um com seus problemas.
Nós jornalistas, ouvimos estórias que podem ser verdadeiras ou fantasiosas. É preciso avaliar o momento e o interesse de quem está relatando. Nos bastidores, você pode ouvir uma pessoa contando alegremente que o Corinthians entregou o jogo. Dependendo da empolgação e do grau etílico, pode até garantir a volta do Kaká ao Brasil. É preciso diferenciar bravata e realidade. É preciso avaliar o caráter do contador de estórias.

Vipcomm
A única certeza é que aquele resultado tirou um possível título do Inter, não do São Paulo. O campeão seria o Inter. A maioria dos torcedores adora distorcer os fatos. Os anti-são paulinos adoram falar do gol impedido do Borges, mas detestam lembrar que o empate daria o título. Naquela partida o Goiás não marcou. “Se” tivesse marcado, aí sim. São estórias distorcidas. Portanto, nem o gol impedido do Borges deu o título ao São Paulo, nem o corpo mole do Corinthians tirou o título do São Paulo.
Este ano, a situação é inversa.
Neste momento, o Corinthians não depende do São Paulo, nem do Palmeiras. Portanto, se os paulistas perderem para o Flu, os corinthianos jamais poderão dizer que o resultado custou o título. Mesmo assim, caso isso aconteça, é muito provável que digam. Ninguém vai lembrar dos tropeços contra Ceará, Atlético (GO), etc…
Para a maioria dos torcedores fanáticos, é mais fácil culpar o corpo mole adversário ou a arbitragem.
Na partida Guarani x Corinthians, os corinthianos atribuem o empate aos possíveis erros do bandeira. Ora, nem o tira-teima esclareceu os lances. E a furada do Moacir? E a cabeçada do Ronaldo? Foram duas finalizações grotescas. Foram dois erros muito piores e indiscutíveis que os possíveis erros do bandeira. Nunca falam dos impedimentos que prejudicaram o Guarani. É como o pênalti do Gil no Ronaldo. Você nunca vai ouvir um cruzeirense falando que o zagueirão foi culpado pela derrota? É óbvio.
Não acredito que São Paulo ou Palmeiras entreguem. Aliás, não acredito que percam. É inegável que a motivação do Fluminense será bem maior. Os cariocas disputam o título, os paulistas pensam nas férias. Ontem, comentei o jogo do Palmeiras. Com aquele time reserva, seria natural uma vitória carioca. Já o São Paulo vai querer mostrar que não entrega jogo, como fez no Paulista. Vamos aguardar.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net