Após multas recorrentes por atraso, o São Paulo escapou de outra punição, desta vez após ir a julgamento por conta de um objeto lançado pela sua torcida no gramado da Arena Barueri, onde o clube mandou alguns de seus jogos por conta do aluguel do Morumbi para outros eventos. Em sessão nesta terça-feira, dia 16 de novembro, a Segunda Comissão Disciplinares decidiu absolver o Tricolor paulista, por maioria de votos, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com a súmula da partida entre Atlético/PR e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileiro, durante o intervalo alguns torcedores arremessaram garrafas contendo um líquido na direção do trio de arbitragem. A Procuradoria denunciou o Tricolor pelo fato, com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Presente ao tribunal, o advogado do São Paulo, Roberto Armelin, disse que a denúncia faz crer que o arremesso foi em direção ao trio de arbitragem, mas que na súmula não há tal informação. "Pela primeira vez o São Paulo se vê numa denúncia desse tipo. O arremesso não causou prejuízo algum para o jogo, foi tão discreto que tivemos muitas dificuldades para identificar o infrator. Não se trata de uma conduta grave", ressaltou o defensor, que pediu a absolvição ou a aplicação da pena mínima.
Primeiro a votar, o relator Otacílio Araújo aplicava multa de R$ 5 mil ao clube paulista. Em seguida, os auditores Marcelo Tavares, Francisco de Assis Pessanha e Jonas Lopes Neto votaram pela absolvição. Por fim, apesar de voto vencido, o presidente Paulo Valed Perry votou pela multa de R$ 1 mil ao São Paulo.
São Paulo se apega a chances mínimas pela Libertadores
O empate com o Vasco deixou o São Paulo mais distante do já antes difícil sonho de conquistar uma possível quarta vaga na Libertadores. Em nono lugar com 51 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani vencer seus três últimos jogos e ainda torcer por muitos tropeços de Grêmio, Botafogo e Atlético/PR.
São Paulo é absolvido em julgamento no STJD, após objeto lançado
Dentre cinco auditores, três deles entenderam que não houve gravidade no fato ocorrido
Fonte Justiça Desportiva
16 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa