Nas laterais, clássico tem duelo de consagrado contra improvisado

Corinthians aposta no veterano Roberto Carlos pela esquerda; para marcá-lo e atacá-lo, São Paulo tem Jean, originalmente volante

Fonte Bruno Winckler e Levi

Entre os muitos duelos particulares que devem acontecer durante o clássico deste domingo entre São Paulo e Corinthians, um colocará frente a frente jogadores com algumas característica opostas. De um lado, o consagrado lateral-esquerdo Roberto Carlos. Do outro, o volante Jean, que há pelo menos duas temporadas joga como lateral-direito no São Paulo.
O corintiano, aos 37 anos, fez história na seleção brasileira e teve uma carreira consagrada na Europa antes de voltar ao Brasil para defender o Corinthians, enquanto o são-paulino, revelado pelo próprio clube em 2005, nunca teve uma chance na equipe nacional e frequentemente joga fora de sua posição original. Mesmo assim, Roberto Carlos foi só elogios ao adversário antes de enfrentá-lo.

Vipcomm
“O Jean tem feito um ótimo campeonato. Não tem isso de não ser a posição dele. Vou ter de ter cuidado com ele, sim. Tem que lembrar que ele chuta bem de fora da área. E por ter formação de volante também marca muito bem. Vou ter trabalho”, afirmou uma das principais estrelas do elenco corintiano.
Jean, por sua vez, além de respeito também mostra grande admiração pelo currículo de Roberto Carlos. Ele diz que não será o principal responsável pela marcação ao camisa seis corintiano, mas diz estar “honrado” por jogar contra ele.
“Já jogamos contra. É muito bom jogador. Rápido, ainda tem muita força, bate bem de fora da área, a gente tem que ficar esperto na defesa. Quem realmente vai marcar um pouquinho mais ele vai ser o Lucas, nessa nova função. Mas realmente é um jogador que eu fico honrado de jogar contra, por toda a carreira e todo o sucesso que ele teve. Antes de pensar em ser jogador já via ele na seleção. Mas espero sair de lá com a vitória em cima dele”, disse o são-paulino.
Com cinco anos de profissional, Jean nunca teve uma oportunidade na seleção brasileira, onde Roberto Carlos tanto brilhou. Mas o jogador acredita que ainda pode ter uma chance. E a mudança do meio de campo para a lateral-direita seria uma vantagem na luta por uma vaga.
“MInha primeira partida como profissional já foi como lateral. Ano passado praticamente inteiro joguei como lateral, ou como ala quando jogava com três zagueiros. E esse ano também. Tenho crescido e tenho certeza que se um dia for convocado como lateral o meu trabalho vai ser bem feito. Tem grandes jogadores na lateral, mas meu objetivo também é chegar na seleção. Acho que tenho condições sim, mas preciso provar durante as partidas que mereço ter essa chance”, afirmou.

Vipcomm
Em relação ao prognóstico para o jogo desta tarde, Roberto Carlos acredita que a responsabilidade corintiana é maior, mesmo jogando na casa do adversário. “O São Paulo joga com a sua torcida, mas não tem favoritismo. Brigamos pelo título e o São Paulo pela Libertadores, por isso acho que a obrigação de ganhar é maior nossa, mesmo jogando no Morumbi”.
Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo
- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net