São Paulo e Corinthians, Pitadinha Histórica
Fonte Blog do Avallone
Por Getúlio
Sabemos muito bem que o que vale hoje, é o momento. O que importa é que neste domingo, no Morumbi, São Paulo e Corinthians vão disputar um Majestoso em clima de decisão. O Corinthians briga pelo titulo, o tricolor pelo menos por uma vaga na Libertadores, os ingredientes são os mais atraentes possíveis: ambos voltaram a jogar bem, com Ronaldo Fenômeno se reencontrando com o gol e Ricardo Oliveira fazendo as pazes com a boa forma.
Ah, tem também o futebol que cresce a cada jogo de Lucas (que já foi Marcelinho no Corinthians) ou o chute forte de Bruno César, sem contar o eterno Rogério Ceni ou esse craque de nome Jucilei. Depois conversamos mais sobre esse clássico, lembrando, apenas, que o público já está dando a sua resposta: mais de 20 mil ingressos vendidos até a noite de sexta-feira, mesmo com a limitação de compra imposta aos corintianos, que serão visitantes no domingo.
Sinto que teremos mesmo um Majestoso. E peço licença, então, para dar passagem à nostalgia, aos tempos em que não se costumava perder um clássico assim até para quem não torcia por nenhuma das duas equipes. Foi no final dos anos 50, em 1959, quando sei lá qual a razão, o Majestoso foi marcado para uma quarta-feira a tarde, no Pacaembu.
Fiz o que talvez não devesse: saí do colégio antes das duas últimas aulas e, ao lado de um amigo tricolor, fui ao Pacaembu. Não estava lotado, o horário era inadequado. E na ponta-direita do tricolor, quem estava? Simplesmente o maior artilheiro da História do Corinthians, Claudio Cristóvao Pinho, que tantas vezes derrotara o São Paulo com seus chutes venenosos.

AE
Claudio tinha se aposentado como jogador, treinou o seu Corinthians por um ano e, como quase todo técnico, deve ter se aborrecido com alguma coisa. E assim, aos 39 anos, voltou a jogar - e logo no São Paulo. E voltou a fazer gol - e logo no Corinthians, cujo goleiro era o seu grande amigo, Gilmar dos Santos Neves. Foi o primeiro gol do tricolor, vencedor por 4 a 0 (os outros foram de Canhoteiro, Gino e Roberto), nenhum momento que superasse, porém, a curiosidade de um gol de Claudio pelo Corinthians.
Uma pitadinha histórica do Majestoso.
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026
