Ronaldo não treina, mas está confirmado contra o São Paulo

Fenômeno fica na academia, e Tite justifica ausência para que ele não 'estoure'. Dentinho e Iarley disputam outra vaga no ataque

Fonte Globo Esporte
Fora do treino, Fenômeno está confirmado no
clássico de domingo (Foto: Ag. Estado)
A grande carga de jogos na reta final da temporada tirou Ronaldo do treino coletivo desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No entanto, ele é presença garantida no clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi. O Fenômeno, assim como outros jogadores do elenco, tem recebido trabalhos diferenciados para que aguente o forte ritmo que vem pela frente. O camisa 9 jogou os últimos quatro jogos completos com a camisa alvinegra - 360 minutos. Por isso, o técnico Tite julga necessário frear um pouco a intensidade dos treinos para ele.
- A quantificação de carga é fundamental, pois senão você chega no final do ano e, em vez de treinar o atleta, você estoura ele. Aí no jogo, você vê ele errando um passe e pensa no que pode ter feito de errado nos treinos. Temos de dar um trabalho geral, mas individualizar as necessidades. O Ronaldo jogou 90 minutos em quatro jogos na sequência, mas vai estar bem para o jogo. Tratamos a individualidade para ele ser intenso no jogo - justificou o técnico.
Nesta sexta, Tite comandou um coletivo com praticamente a mesma equipe que venceu o Avaí por 4 a 0 na rodada passada. A boa notícia fica por conta do retorno de Ralf, que estava suspenso. No ataque, Dentinho e Iarley treinaram juntos, mas para o jogo disputarão a vaga ao lado de Ronaldo. O comandante só deve decidir no treino de sábado, mas já indicou que Dentinho não começará jogando se não estiver em 100% de suas condições.
- Eu tenho tempo até sábado para ver a reação do Dentinho no trabalho, há uma possibilidade (de jogar), mas eu defino no sábado. (A condição física) será um dos fatores que vou levar em consideração para escalar o time - ressaltou Tite.
Ronaldo só apareceu no gramado para receber a banda americana Jonas Brothers. Dois dos três integrantes do grupo tiraram fotos e ganharam uma camisa do Fenômeno, que estava acompanhado por Roberto Carlos. Depois, o camisa 9 fez apenas exercícios na academia.
A única baixa para o confronto será mesmo o atacante Jorge Henrique. Praticamente recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ele treina com bola desde o início da semana. No entanto, Tite confirmou sua ausência e a expectativa é de que o camisa 23 volte contra o Cruzeiro, na rodada seguinte.
Avalie esta notícia: 4 6
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net