São Paulo x Corinthians: ataque contra a defesa

Pelas estatísticas, Corinthians vai bombardear o São Paulo no Majestoso. Será?

Fonte Lance!
Por Getúlio
4 de Novembro de 2010
No primeiro turno, o Corinthians de Bruno César levou a melhor sobre o São Paulo de Rogério Ceni (Crédito: Miguel Schincariol)
O clássico do próximo domingo entre São Paulo e Corinthians será um bombardeio do Alvinegro em cima do Tricolor. Pelo menos é isso que se espera analisando as estatísticas das duas equipes no Brasileirão 2010. Mas, pela filosofia dos treinadores das duas equipes a expetativa pode ser outra.
Os números a favor da ofensividade do Timão são claros. O Alvinegro, que tem o melhor ataque da competição, com 58 gols, é o segundo time que mais finaliza, com uma média de 14,6 finalizações por jogo, segundo dados do Footstats.
O São Paulo, por sua vez, tem a sexta pior defesa do campeonato, tendo tomado 46 gols em 33 jogos. Além disso, o Tricolor é uma das equipes que mais defende, obrigando Rogério Ceni a fazer uma média de 3,88 defesas por partida. Só o Atlético-GO e o Grêmio Prudente têm índices maiores de defesas por partida.
Porém, se considerarmos o estilo dos dois treinadores, o clássico promete surpresas. Desde que chegou ao Tricolor, Carpegiani implantou a filosofia de que a melhor defesa é o ataque e, com um time muito ofensivo, promete pressionar o Corinthians durante todo o jogo.
- Não tem outra solução a não ser atacar. Desde o princípio é assim. Quando cheguei, precisávamos ganhar de qualquer forma, estávamos contra a parede. A única maneira de respirar era atacando - afirmou o treinador após a vitória sobre o Cruzeiro.
O Corinthians também mudou um pouco seu estilo de jogo com a chegada de Tite. A equipe de Adilson Batista, muito criticada pelo excesso de ofensividade sem equilibrio defensivo, acabou. Agora, o novo treinador cobra uma postura mais conservadora da equipe dentro de campo, pensando primeiro em se defender para depois atacar.
Resta saber o que vai falar mais alto no clássico de domingo: a frieza dos números ou a atitude dos técnicos?
Avalie esta notícia: 25 8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net