São Paulo: missão cumprida em Minas

Equipe tricolor passa por mais um rival direto na briga por vaga na Taça Libertadores: 2 a 0 contra o Cruzeiro

Fonte Estadão

Missão número 2: cumprida. Depois de bater o Atlético-PR (2 a 1, na Arena Barueri), o São Paulo conseguiu a façanha de vencer o Cruzeiro, em Uberlândia, por 2 a 0. Nos dois confrontos diretos que teve pela frente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, tratou de se manter vivo na briga ainda possível de conquistar uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.
"Todos os jogadores assimilaram o que o treinador pediu. Até o fim do campeonato, só temos decisões pela frente", disse o zagueiro Alex Silva. "Estamos acostumados a estar na parte de cima da tabela. Sabemos como se comporta uma equipe que disputa título. Nos aproveitamos da nossa experiência."
O São Paulo tinha urgência em vencer um dos líderes do Campeonato Brasileiro. E Paulo César Carpegiani - que chega à incrível marca de cinco vitórias em seis partidas à frente da equipe tricolor - optou por esquema ofensivo, com Lucas e Fernandão no meio-campo e Dagoberto e Ricardo Oliveira no ataque.

Montillo é cercado por são-paulinos em Uberlândia (Foto: Beto Oliveira)
Do outro lado, Gilberto e Montillo, Robert e Thiago Ribeiro replicavam o estilo de escalação pelo lado azul. A necessidade de vitória dos mineiros era a mesma, a menos que quisesse deixar - como acabou fazendo - o Fluminense isolado na liderança. Promessa de que seria jogo difícil para as defesas.
Mas a ideia de atacar acima de tudo ficou só na vontade no primeiro tempo. O jogo foi morno. Muitas jogadas pelo meio, desarmes, chances claras de gol mesmo, não ocorreram. Ou melhor, até houve, mas Miranda estava em posição de impedimento na única bola que tocou as redes na etapa inicial. O lance que mais chamou atenção foi uma falta violenta do habilidoso Gilberto no rápido Lucas. O são-paulino chorou e o cruzeirense recebeu cartão amarelo.
Ainda bem que Lucas teve todo o intervalo para acalmar suas dores. Porque logo no início da segunda etapa o atacante fez ótima tabela com Dagoberto, apareceu livre na frente de Fábio, driblou o goleiro e marcou belo gol: 1 a 0 para o São Paulo. E para o Corinthians também, time em que Lucas começou, que passou os mineiros na tabela de classificação. Gol para agradar a torcedores do Morumbi a Itaquera.
O Cruzeiro ameaçou muito pouco a equipe visitante. Tocou, tocou, cansou de tocar bola. Mas entrou muito pouco na área são-paulina. Quando chegou, lá estava Rogério Ceni - ou Fernandão, que salvou um gol em cima da linha. Aos 26 minutos, Carpegiani reforçou a marcação com o zagueiro Renato Silva em campo.
Outro gol só sairia num contra-ataque ou jogada ocasional. Foi o que ocorreu. Ricardo Oliveira puxou um contragolpe e simulou uma falta na entrada da área. O juiz Nielson Nogueira Dias, equivocado, marcou pênalti. Rogério marcou o 92º gol dele com a camisa tricolor.
Os são-paulinos vão cumprindo as metas que Carpegiani lhes atribuiu: vencer os confrontos diretos. O próximo é contra o Corinthians, no Morumbi - Carlinhos Paraíba, suspenso, não joga. Novamente, é ganhar ou sair vencedor. Para seguir sonhando com a oitava participação consecutiva na Taça Libertadores.

Goleiro fez o segundo do São Paulo (Foto: Beto Oliveira)
GOLEIRO ARTILHEIRO
92
gols marcou Rogério Ceni em toda a sua carreira. Ontem fez o último em cobrança de pênalti
Avalie esta notícia: 11 1
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo
- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net