Foi diante dos mineiros, vice-líderes do Brasileirão, que o Tricolor, agora sétimo colocado, a dez pontos do adversário, jogou o seu melhor futebol neste ano. Foram duas vitórias incontestáveis por 2 a 0 nas quartas de final da Taça Libertadores, no mês de maio. Na ocasião, o grande nome são-paulino foi Fernandão, que acabara de estrear no clube. Titular novamente, ele quer repetir a dose.
"Pela maneira como foi minha estreia, sempre vou me lembrar daquelas partidas, mas a atmosfera é outra. Eles estão visando ao título, e nós temos o grande objetivo de vencer para buscar a Libertadores", afirma o camisa 15, que atuará mais recuado, praticamente como um meia pelo lado esquerdo.
Outro elemento presente naquele mata-mata da competição continental também pode ser repetido hoje. A vitória de um time que, teoricamente, não é apontado como favorito.
"O Cruzeiro também era favorito na Libertadores, mas nosso pensamento é de procurar as vitórias nos confrontos diretos para encostarmos mais no grupo dos três primeiros (G3)", comenta Fernandão.
Será o quarto encontro entre os mineiros e os paulistas neste ano. Além dos duelos na Libertadores, os times empataram em 2 a 2 no primeiro turno deste Brasileirão. "Sabemos o caminho para vencê-los. E precisamos ganhar, pois um empate já seria ruim", disse o técnico Paulo César Carpegiani.
Cléber e Carlinhos disputam vaga no meio
O técnico Paulo César Carpegiani não costuma fazer mistério na escalação, mas ele mudou de ideia e não confirmou se hoje o segundo volante tricolor será Cléber Santana ou Carlinhos Paraíba. "Tenho que ganhar tempo. Eu realmente não tomei nenhuma decisão ainda", diz o treinador, que colocou Cléber no time titular nesta terça-feira, um dia depois de testar Carlinhos.
Dagoberto tem dado sorte contra o Cruzeiro
Artilheiro do São Paulo em 2010, com 15 gols, o atacante marcou duas vezes diante dos mineiros e pretende manter o bom retrospecto para ajudar o Tricolor a ficar mais perto de uma vaga na Libertadores. " Está difícil, mas temos de acreditar. Em qualquer campeonato que o São Paulo estiver, vai entrar para buscar o título ou a vaga na Libertadores", comentou.
Carpegiani exalta o cruzeirense Montillo
Principal destaque do Cruzeiro neste Brasileirão, o meia argentino mereceu elogios do técnico tricolor, mas não terá marcação especial. "Ele é um ponta-de-lança de extrema habilidade. É quase imarcável, por isso vamos marcá-lo por setor", comentou Carpegiani.
