Jorge Wagner se divide entre o retorno e sua despedida

Camisa 7 se recupera de uma fratura na mão, mas seu contrato vai até o fim desta temporada

Fonte Site Oficial
31 de Outubro de 2010
O meia Jorge Wagner vive uma situação atípica no São Paulo. Em fase final de uma cirurgia na mão esquerda, o camisa 7 deverá voltar a treinar com o grupo já nesta semana. Por outro lado, o são-paulino está a seis jogos de sua despedida do Tricolor Paulista. Com contrato até o fim do ano, ele já acertou sua ida para o futebol japonês.
"Tenho convivido com esta ansiedade no dia a dia aqui no CT e também em casa, com meus amigos e familares. É uma lembrança muito boa de tudo que aconteceu aqui. São dois títulos brasileiros que ficarão marcados na história", disse Jorge Wagner, que é muito querido pela torcida são-paulina.
A última partida de Jorge Wagner no São Paulo foi no empate sem gol com o Avaí, na Ressacada, no dia 3 de outubro. Desde então, ele desfalcou o time em cinco partidas. Nesta temporada, o camisa 7 disputou 39 partidas, sendo 30 como titular e nove como reserva. No São Paulo desde 2007, o jogador conquistou o bicampeonato brasileiro (2007 e 2008). Além disso, no total, são 206 jogos e 22 gols.
Confira trechos da entrevista com Jorge Wagner:
No último sábado, você treinou com parte do grupo. Esta semana, já deverá se juntar ao restante do elenco. Depois de cinco partidas, como é voltar neste momento decisivo?

A expectativa é muito grande para voltar e treinar com o restante do grupo. Ainda mais em um momento importante. Espero que esta semana eu já possa treinar com bola. Conversei com o departamento médico e estou liberado. Agora é ir melhorando pouco a pouco para ficar à disposição da comissão técnica.
Neste período fora da equipe, você acompanhou a evolução do time dentro do Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas, ainda é possível a vaga na Libertadores de 2011?
Temos de acreditar. O torcedor está nos passando esta confiança em acreditar até o time. Temos de fazer por onde em campo. Sabemos que é difícil, mas temos confrontos diretos ainda. Estamos unidos por este ideal e filosofia, que é alcançar esta tão sonhada vaga.
Jorge Wagner, qual a avaliação que você faz do trabalho do Carpegiani?
Já trabalhei com ele no Cruzeiro e é um grande treinador. Ele trabalha muito a parte técnica e física. Nestes primeiros jogos, ele conseguiu dar um ânimo para a rapaziada e conquistar pontos importantes para o São Paulo subir na tabela na tabela. Temos de procurar ajudá-lo da melhor maneira possível.
Se por um lado você poderá ficar à disposição de Carpegiani, seu ciclo no clube está chegando ao fim. Como é conviver com isso?
Eu tenho convivido com isso nos últimas dias. Ansiedade aqui no dia a dia do São Paulo e também em casa, com minhas família e amigos. Realmente foi muita coisa que eu vivi aqui no São Paulo. Foi o clube que eu mais permaneci na carreira e conquistei dois títulos brasileiro. Vai ficar uma lembrança boa e marcada na minha vida. Fiz muitas amizades aqui. Não só com os jogadores, mas também com os funcionários e comissão técnica. O torcedor sempre me deu força. Fico contente com isso e sei que muitas emoções estão por vir.
Avalie esta notícia: 27 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net