“Enquanto não entregarem o troféu para ninguém, o São Paulo”, afirmou o jogador quando questionado sobre quem é o principal candidato ao título na sua opinião. “Estamos com o pé no chão, pensando na Libertadores. Mas enquanto nãõ entregarem nada para ninguém, acredito no São Paulo”.
Jean baseia suas esperanças nas campanhas do São Paulo nas duas últimas temporadas. Em 2008, o time chegou a ficar onze pontos atrás do Grêmio depois da primeira rodada do segundo turno, mas reverteu a situação e conquistou o tricampeonato consecutivo. E no ano passado, apesar de não ter alcançado o título, também saiu de uma posição intermediária para terminar em terceiro e garantir vaga na Libertadores.
“Em 2008 e 2009 também não estava favorável e acabou se invertendo. Vamos ver no que dá. Pode ser que esse ano o campeão tenha menos pontos, até porque quem está em cima está tropeçando muito”, disse.
Nas próximas quatro rodadas, o São Paulo encara os três líderes do campeonato, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, além do Vasco. Por isso, todos no time sabem que o momento é decisivo para as pretensões na competição.
“Temos que encarar de uma forma natural, serão três finais. Temos que passar, mostrar agora o que a gente quer. Serão três jogos especiais. Temos que ganhar desses três times para ficar numa situação melhor”, afirmou Jean.
