Atrair a torcida para os estádios e dar mais emoção à competição. Foram essas as intenções da Federação Paulista de Futebol (FPF), ao mudar o regulamento do Campeonato Paulista, que a partir da próxima temporada classificará oito times para a segunda fase da competição, em vez de quatro, como em 2010.
Nas quartas de final e na semifinal, os times enfrentam-se em partida única. Em caso de igualdade, a decisão do classificado à fase seguinte acontecerá na disputa de pênaltis. A final será realizada em dois confrontos, mas nenhum dos times tem a vantagem do empate. A igualdade no placar acumulado das duas partidas levará a decisão às penalidades.
"Nós vamos ter oito times disputando mata-mata, o que vai dar uma adrenalina muito grande para o Campeonato. A maior vantagem que um time vai ter é o mando de campo. Depois que a bola rolar, ele vai ser obrigado a ganhar, não importa em qual posição classificou", defendeu o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.
O dirigente descartou que as mudanças no regulamento tenham ocorrido para beneficiar os clubes grandes do Estado, que correm poucos riscos de ficar fora do mata-mata com oito vagas sendo disputadas entre 20 times e assim teriam maior interesse na competição.
"Essa mudança não beneficia ninguém especial, só os oito clubes que vão avançar à próxima fase. Os grandes já estão interessados. Esse ano tivemos o Santos campeão. Nos últimos anos o Palmeiras, o Corinthians e o São Paulo foram campeões", justificou.
O Timão sagrou-se campeão paulista em 2009, enquanto o Alviverde ficou com o troféu na temporada anterior. O Santos conquistou o título em 2007 e 2006. Já o Tricolor ganhou a competição estadual pela última vez em 2005.
Paulistão muda fórmula para ganhar emoção e atrair torcida
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
13
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x São Bernardo; saiba onde assistir!- BOMBA!! MP investiga o São Paulo sobre desvios e ira investigar diretores, incluindo Muricy e Rui Costa
- URGENTE: MP abre inquérito contra o São Paulo por falta de acessibilidade no Morumbis
- URGENTE: Conselheiros admitem compra e divulgação de áudio em crise no São Paulo
- BOMBA: Indícios de lavagem de dinheiro levam caso do São Paulo a nova instância