Carpegiani confessa fracasso do São Paulo em primeira meta

Treinador revelou que objetivo traçado na reta final era 100% de aproveitamento na sequência de jogos contra Santos, Ceará e Atlético-PR

Fonte Levi Guimarães, iG
Nos dias que antecederam o confronto com o Ceará, os jogadores do São Paulo tentaram negar, mas deixaram claro que havia uma meta definida internamente que o time não queria divulgar. Nesta terça-feira, o técnico Paulo César Carpegiani reconheceu que, além de existir, a tal meta já não foi cumprida.
“Eu posso confessar para vocês que a nossa meta era, contra Santos, Ceará e Atlético-PR, fazer nove pontos. Essa meta ficou comprometida por causa da derrota para o Ceará, era um resultado importantíssimo, mas infelizmente não deu. Agora não tem mais como definir meta. Se vencesse o Atlético-PR e completasse essa etapa estaríamos em uma situação ótima, até para disputar o título”, explicou o comandante.

Na segunda-feira, o atacante Fernandão chegou a citar como uma boa sequência para os jogos que restam do Brasileirão a conquista de cinco vitórias e duas derrotas. Carpegiani, contudo, diz ainda não ter feito contas, e diz acreditar que esses resultados não seriam suficientes para garantir uma vaga na Copa Libertadores.
“Talvez o Fernandão já tenha parado um pouco para fazer as contas. Eu não parei. Em sete jogos vencer cinco eu acho que não é suficiente. Não quero pensar nisso. Já que a meta não foi cumprida vamos pensar só no jogo após jogo”, disse.
Apesar de não descartar a luta pela vaga na Libertadores mesmo depois da derrota para o Ceará (hoje a distância para o Corinthians, último do G3, é de nove pontos), Carpegiani admite que a situação ficou muito mais complicada. Ele lamentou que outras equipes tenham “disparado” (Fluminense e Cruzeiro, além do próprio Corinthians) e diz que agora será mesmo necessários torcer contra os brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana, já que se nenhum time do país for campeão, o Brasileirão volta a ter o G4.
“Não posso iludir ninguém, mas sou treinador de um time grande, de gabarito, não posso vir aqui e dizer que não dá mais. A diferença é que hoje temos que torcer para que os times da Sul-Americana percam. Não queríamos pensar nisso, mas agora temos que ficar na frente da televisão torcendo para que eles não consigam [o título]”, afirmou.
Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net